Projetos são apresentados no 3º Pitching


Os jurados do 3º Pitching conheceram em detalhes no último domingo, 27 de junho, os seis projetos selecionados para buscar coprodução internacional no Fórum de Financiamento do BUFF Festival, na Suécia.

A banca formada por Luiza Lins, Helder Dacosta, Andrés Lieban e Mikael Svensson assistiu apresentações audiovisuais, ouviu explanações sobre personagens, enredo, linguagem, estrutura narrativa, abordagem estética, parcerias já firmadas, estágio de desenvolvimento do projeto.

Cada proposta foi seguida de comentários e perguntas da banca coordenada por Carla Esmeralda, diretora do Festival Internacional de Cinema Infantil, do Rio de Janeiro.

Generoso nos comentários, o representante do BUFF Festival, Mikael Svensson, acentuou o profissionalismo e a qualidade dos projetos apresentados. Para ele, o principal desafio é identificar o filme de maior vocação para o mercado internacional -especialmente o sueco.

À tarde, os membros do júri conversam individualmente com cada proponente  e submetem seu veredito aos organizadores do BUFF Festival. O resultado será anunciado nos próximos dias, após o consenso final.

A defesa dos projetos e os comentários da banca foram acompanhados em tempo real pelo Twitter da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os posts podem ser recuperados no www.twitter.com/cineinfantil.

Crédito das fotos: Cleide de Oliveira
[nggallery id=25

Deixe seu comentário