Oficinas 2008


Uma tela gigante com o tema Eu no mundo foi produzida no Centro Integrado de Cultura (CIC) por 15 crianças do Projeto Esperança, vindas da comunidade Chico Mendes, na parte continental da capital. Elas participaram da oficina Palavra Pintada, que integrou a 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
LOCAL: Sala Multimídia do CIC
DATA: de 30/06 a 04/07/2008

A arte da dublagem foi destaque na programação da 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Em dois dias, o ator e dublador Leonardo Camillo mostrou como se coloca voz nos personagens dos filmes.
LOCAL: CIC
DATA: de 05/07 a 06/07/2008

A 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis prestou homenagem aos cem anos da imigração japonesa no Brasil. A programação incluiu uma oficina de origami, com contação de histórias e acompanhamento musical fazendo os efeitos sonoros a partir de músicas infantis nipônicas.
LOCAL: CIC
DATA: 05/07/2008

O chargista e artista gráfico Frank Maia ministrou uma oficina de flipbook com a proposta foi trabalhar o princípio básico da animação para o cinema: a ilusão de ótica que transforma imagens estáticas em movimento.
LOCAL: CIC
DATA: 06/07/2008

Quinze professores de escolas públicas e particulares participam de uma oficina sobre realização audiovisual, no Centro Integrado de Cultura (CIC), dentro da programação da 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A ministrante, Melina Curi, formada em cinema pela Unisul, conta que a proposta é transmitir informações sobre teoria e prática da realização de vídeos e a importância da utilização do audiovisual na sala de aula.
LOCAL: CIC
DATA: 08/07/2008

Deixe seu comentário