No feriado de 7 de setembro, Mostra exibe sessão de curtas nacionais e longa com dublagem ao vivo


Para quem ainda não programou o passeio com as crianças no feriado, a dica é a segunda etapa da 17ª Mostra de Cinema Infantil que acontece até sábado, 8 de setembro, no cinema do CIC.

 

libro-de-lila-destaque

Às 16 horas, em parceria com o Cineclube da Mostra, a sessão do feriado de 7 de setembro vai exibir nove curtas-metragens nacionais. A sessão é gratuita, tem início às 16h e duração de 64 minutos. Na programação, os curtas nacionais Lá do alto (RJ), de Luciano Vidigal, A piscina de Caíque (GO), de Raphal Gustavo da Silva, Dia das Nações (RS), de Juli Gerbase, Fábula de Vó Ita (SP), de Joyce Prado e Thallita Oshiro, e Menino Cabeça-de-Flor (BA), de Vanessa Heeger. Os curtas foram alguns dos premiados entre os 51 exibidos na 17ª edição da Mostra de Cinema Infantil.

No sábado, 8, na sessão de encerramento desta segunda etapa da Mostra, a tela do cinema do CIC exibe com dublagem ao vivo a animação O Livro de Lila, longa-metragem colombiano de Marcela Rincón que conta a história de Lila, uma menininha que vive no mundo mágico de um livro e sai, por acidente, para o mundo real. Primeiro filme de animação dirigido por uma mulher na Colômbia, O Livro de Lila teve sua pré-estreia no Brasil na abertura da 17ª edição da Mostra e já participou de 30 festivais pelo mundo e foi contemplado com oito prêmios nacionais e internacionais.

Às 17h30, o palquinho da Mostra recebe a Banda de Pífanos do Ribeirão no espaço do Café Barió, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Toda a programação é gratuita, assim como a pipoca.

SERVIÇO

O quê: 17ª Mostra de Cinema Infantil
Quando: 7 a 8 de setembro, sexta e sábado
Horário: Sessões às 16 horas.
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Quanto: Gratuito

Trailer:

O Livro de Lila:
http://www.mostradecinemainfantil.com.br/o-livro-de-lila/

Deixe seu comentário