Filmes da Mostra já estão sendo exibidos no Circuito Estadual

Filmes da Mostra já estão sendo exibidos no Circuito Estadual


Depois do lançamento do Circuito Estadual de Cinema Infantil em março na serra catarinense, que levou filmes da Mostra para as cidades de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Campos Novos, outros municípios já exibem gratuitamente as produções do cinema feito para as crianças.

Salto Veloso fez uma exibição no dia 3 de maio, no Centro de Eventos Antonio Ferronato. Setenta crianças participaram. Em Brusque, foram 35 sessões na Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral durante a feira do livro, de 7 a 10 de maio. Lá, 1.353 crianças assistiram aos filmes. Peritiba também fez sessões na semana passada e continuará durante o período da Mostra. Esta semana, de 21 até 23 de maio, é a vez de Imbituba receber o circuito. O evento acontece no Teatro Usina, com entrada gratuita.

O DVD distribuído para os municípios participantes é composto de dez filmes voltados para o público infantil, todos com classificação indicativa acima de 4 anos de idade. O Circuito Estadual de Cinema Infantil surgiu da necessidade de ampliar a ação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, levando os curtas metragens brasileiros exibidos durante o evento na capital para os outros municípios catarinenses.

Deixe seu comentário