Circuito leva Cinema para Crianças e Jovens


O Circuito Estadual de Cinema Infantil 2020 teve a data alterada e será lançado no final em Outubro. Este ano o foco do Circuito é o cinema catarinense produzido para as crianças.

Santa Catarina tem se destacado pelo aumento da produção audiovisual voltada para este público, e por isso a ideia de levar as produções para circular pelo estado. “É importante que este setor seja também desenvolvido em outras cidades catarinenses, e para isso é necessário despertar o interesse pelo segmento, através de exibições e debates”, comenta a diretora da Mostra e coordenadora do Circuito, Luiza Lins.

Esta ação também visa proporcionar para as crianças a sensação de pertencimento, ao verem a sua própria cultura na tela. Em um mundo dominado por imagens, se sentir incluído nelas proporciona o aumento da auto estima, além de fortalecer a cultura regional.

Na ocasião do lançamento serão realizadas palestras sobre o mercado do audiovisual no estado, oficinas e debates sobre a importância do cinema na educação.

O Circuito acontecerá durante todo o ano por todas as regiões do estado e tem o patrocínio da Enercan, do Governo do Estado, da Celesc e do BRDE.

Deixe seu comentário