Circuito Estadual de Cinema Infantil alcançou mais de 100 mil crianças em 111 municípios catarinenses

Circuito Estadual de Cinema Infantil alcançou mais de 100 mil crianças em 111 municípios catarinenses


Chega ao fim terceira edição de projeto que faz parte da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e tem como objetivo levar cinema gratuito e de qualidade para as crianças de todos os municípios de Santa Catarina.

A Magia do cinema brasileiro alegrou mais de 100 mil crianças em 111 municípios catarinenses, durante a última etapa do Circuito Estadual de Cinema Infantil. Florianópolis contou com a parceria de cineclubes e projetos especiais e também teve sessões durante o mês de Outubro.

A maioria dos gestores culturais de cada município participaram da capacitação feita durante a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e assinaram termo de parceria. Além de terem sido preparados, eles receberam material necessário para a realização do projeto em sua cidade. Para a diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e idealizadora do Circuito, Luiza Lins, além de levar cinema gratuito e de qualidade para todas as cidades estaduais, o foco é justamente capacitar esses municípios para que, daqui pra frente, possam proporcionar para suas crianças mostras de cinema locais em seus próprios cineclubes.

Na programação do Circuito foram exibidos 18 curtas metragens do acervo da Mostra, distribuídos em dois DVDs (veja a lista abaixo). Todos são nacionais, direcionados ao público infantil e permanecerão nas cidades para futuras projeções. Além de apresentar ao público a diversidade cultural dos diversos estados brasileiros, os filmes também podem ser assistidos por portadores de necessidades especiais, já que tem opções com audiodescrição e LIBRAS.

As sessões foram realizadas em cineclubes ou espaços adaptados em escolas, salões paroquiais, centros culturais, associações, ou qualquer outro local disponível nas cidades.

A última cidade atendida será Alto Bela Vista, no oeste do Estado, no dia 05 de Novembro.

Deixe seu comentário