Show de Zeca Baleiro e Banda é recheado de parlendas brasileiras

O show infantil “Zoró Zureta” fez parte da abertura da 20ª Mostra do Cinema Infantil de Florianópolis neste sábado (16). A apresentação foi vista por centenas de pessoas de todo Brasil no canal da Mostra no Youtube.

Foto: Silvia Zamboni

Por Juliana Rabelo

“Dedo mindinho, seu vizinho, pai de todos, fura bolo, cata piolho”. Com muitas parlendas e trava línguas, a apresentação de Zeca Baleiro e Banda é recheada de brincadeiras com a língua portuguesa. Neste sábado (16), o músico abriu a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com o show ‘Zoró Zureta’.

A abertura contou com a presença da diretora do evento, Luiza Lins, que falou sobre os 20 anos da Mostra. “Quando a gente iniciou a Mostra lá atrás, todo mundo questionava, existe cinema brasileiro? E a Mostra foi mostrando ano a ano que sim, que existe cinema brasileiro de muita qualidade”, afirmou. 

Logo após a fala da diretora foi a vez de Zeca Baleiro e Banda entrarem em cena. Com um cenário psicodélico, quatro mulheres (vozes e percussão) e um homem (teclado) dividem o palco com o cantor: Tata Fernandes, Nô Stopa, Simone Julien, Vange Milliet e Pedro Cunha.

No repertório, canções clássicas como “Onça Pintada”, “O Ornitorrinco” e “Papai e Mamãe” e pela primeira vez, Zeca cantou a música autoral da trilha do longa-metragem ‘Tarsilinha’, que terá exibição especial, em sessão única, na Mostra no dia 23/10, às 16h.

A apresentação, vista ao vivo por centenas de pessoas no canal da Mostra no YouTube , também teve momentos de histórias e brincadeiras interativas.

O show é a combinação de dois álbuns infantis de Zeca, “Zoró” e “Zureta”. A ideia de montar um show dedicado às crianças veio depois que Zeca se tornou pai de duas crianças. Desde o nascimento deles, o cantor passou a compor para os filhos, no total são mais de 60 canções destinadas a eles.

O show está disponível na íntegra no canal da Mostra no Youtube.

Abertura da Mostra com a diretora Luiza Lins

Para dar as boas-vindas às crianças e a todos e todas que acompanhavam a transmissão ao vivo, o host da Mostra Luciano Souza, a apresentadora Raquel Stupp e a diretora e idealizadora da Mostra Luiza Lins, falou sobre os 20 anos de uma trajetória dedicada a valorizar e fomentar o cinema brasileiro para crianças. 

“Entendemos que se a gente quisesse fazer um evento dessa magnitude, a gente tinha que chamar muitos amigos, parceiros e incentivar políticas públicas para o setor (…) Foi com muito trabalho que mudamos essa realidade e hoje a criança brasileira se vê na tela, isso é necessário porque a criança precisa se reconhecer, gostar e conhecer a sua cultura”, disse. 

Assista a abertura na íntegra: 

Sobre a Mostra

A 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis vai de 16 a 31 de outubro, online e gratuita, com 140 filmes, shows de música, sessões de cinema com transmissão ao vivo e bate-papo, oficinas, masterclass, Encontros de Cinema Infantil e Encontros de Mercado – mif.kids.

Como acessar a programação 

O acesso a todas as atividades da Mostra e aos filmes se dará de forma simples e intuitiva. Basta entrar no www.mostradecinemainfantil.com.br, navegar pelos programas de filmes, escolher os títulos que vai assistir e clicar nos links de acesso. 

Para participar das sessões e atividades ao vivo, localize o evento desejado na programação e, na hora marcada para acontecer, clique no link de acesso. 

 



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil