Sessões Escola estão lotadas no CIC

As Sessões Escola da 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorrem de 4 a 8 de julho no Cinema do CIC, já estão lotadas, mas os alunos e escolas que não foram contemplados nas sessões durante a semana  podem aproveitar a programação gratuita aos finais de semana, sábado e domingo 2 e 3; e 9 e 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo, com sessões de longas e curtas, Palquinho Musical da Mostra, café, livraria e biblioteca.

Em 2016 foram priorizadas nas Sessões Escola os estudantes que nunca foram à Mostra. “É importante que as crianças habituadas com o festival convidem os pais para ir ao cinema aos finais de semana no Teatro Pedro Ivo. Queremos incentivar o hábito do lazer cultural nas famílias”, considera Luiza Lins. A organização sugere também que este ano as escolas realizem sessões de cinema nas próprias escolas, e por isso está disponibilizando DVDs com curtas metragens com filmes vencedores da Mostra passada. “É importante que professores se apropriem deste material, especialmente para atender à lei federal 13.006, que obriga o cinema brasileiro nas escolas”, reflete a diretora.

Por isso a Mostra este ano faz uma abertura especial para professores na tarde desta sexta-feira, dia 1º de julho, a partir das 14h30, no Cinema do CIC, quando acontecerá o Fórum Cinema e Educação da Mostra. Depois da exibição dos documentários Entre gerações, de Chico Faganello e A saudade que terei, de Kátia Klock, haverá debate e a distribuição dos DVDs.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil