logo Mif.Kids 2022 - Mercado Internacional de Florianópolis | Conteúdo Infanto-juvenil
ilustração mercado público de florianópolis
lab infâncias diversas

Projetos Selecionados

O Lab Infâncias Diversas visa aprimorar o desenho narrativo e o Pitching dos projetos audiovisuais que participam do Mif.Kids. É voltado para projetos de longas-metragens, documentários e séries para TV e streamings em qualquer formato e gênero, desde que tenham a diversidade e a pluralidade como tema, universo, protagonismo ou personagens, seja nas telas ou por trás delas, na criação, com equipes diversas e plurais em sua origem.  A Comissão de Seleção do Lab Infâncias Diversas foi composta por Carolina Sanches, Marcia Zanelatto, Michel Carvalho e Paulo Barata. Os projetos selecionados e trabalhados pelo Lab terão um dia para apresentação de Pitching no Encontro de Mercado em Florianópolis – Mif.Kids 2022, de 29 de junho a 01 de julho.

A Cidade de Alice

Longa Metragem

A Cidade de Alice narra a aventura fantástica de Alice e Kennedy, dois irmãos muito corajosos que fogem de Austin, na Baixada Fluminense, enfrentam muitos desafios e vivem grandes emoções para encontrar sua mãe na Barra da Tijuca, do outro lado do Rio de Janeiro.

As Aventuras de Zuri

Série

Zuri é uma pequena guerreira quilombola que ama ler histórias de heroínas da vida real e sempre se imagina como uma delas. Por isso, ela se inspira nessas mulheres e luta para defender seu quilombo de invasores.

Encantadoras de Abelhas

Longa Metragem

Em um mundo devastado após o desaparecimento das abelhas da face da terra, Zola é guiada por um pássaro até Angaturama. Lá, é incumbida de uma missão: liderar a caça ao mel, e garantir a existência e vida do lugar.

Eu de ve-ve-verdade

Série

Pedro quer ser conselheiro mirim do condomínio onde mora mas, por ser gago, não tem coragem de se candidatar. Um dia, uma nova vizinha aparece e tudo muda. Gabi, menina trans corajosa, se encanta por Pedro e o ajuda a enfrentar seus inimigos e o temido discurso.

Jamary

Longa Metragem

Ao entrar em uma perigosa floresta no Amazonas, Ane, uma youtuber de 12 anos, encontra o Anhangá, um espírito indígena assustador que lhe revela o verdadeiro perigo.

Laura e a Dinossaura

Longa Metragem

Quando Laura ouve o pai dizer que o trabalho está o matando, ela resolve dizer a este tal de trabalho que não mate o seu pai.

Meu Nome é Maalum

Série

Maalum é uma menina de 6 anos, aluna do primeiro ano da turma B da Escola Municipal Carolina. Ao lado dos amigos Inácio, Lucas e Táli, ela vive um dia-a-dia agitado. Com as provocações da professora Jamila, essa turminha vai desvendar os desafios do primeiro ano na escola e lidar com temas para lá de importantes, como identidade e questões sociais. Afinal, quem disse que esses assuntos não são para criança?

Os Akins

Longa Metragem

Um grupo de amigos que vive no mesmo bairro, mas marcados pelas diferenças raciais e sociais da cidade partida, vai em busca de uma lendária mina de ouro quilombola para salvar a comunidade onde vivem, embarcando em uma aventura fantástica nas matas e trilhas da cidade.

Ovelina

Série

Ovelina é uma ovelha felina e seu universo é feito de dualidades. Junto com seus amigos, ela descobre como tudo se complementa, mesmo em um mundo repleto de opostos.

Princesas?

Longa Metragem

Maria Felipa e Greicekelly são amigas desde pequenas. A primeira, uma adolescente com Síndrome de Down, filha de família rica de Salvador. A outra, negra retinta, é neta de Preta, sua babá. Elas estão às vésperas de completar 15 anos, quando a relação das duas sofre um duro golpe. Caberá então às jovens, unidas pelos fortes laços de amizade, questionar e subverter as ditas regras sociais.

Toni Tíbia

Série

Um garoto esqueleto vai à escola e aprende que somos todos iguais por dentro.

Contato

Assessoria de Comunicação da Mostra/Mif.Kids: Marcelle Braga

(21) 98842-4820

braga.marcelle@gmail.com

logo Mif.Kids 2022 - Mercado Internacional de Florianópolis | Conteúdo Infanto-juvenil
logomarcas dos responsáveis pelo Mif.Kids 2022. Realização: Lume Produções Culturais, Esmeralda Produções e Paulo Barata. Parceria: Casa de Cultura Mário Quintana, iecine, SIAVRS, Siapar, Santacine, Bravi, Sebrae e Prefeitura de Florianópolis; Patrocínio: BRDE, FSA, ANCINE, PREMIO CATARINENSE DE CINEMA, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA, GOVERNO DE SANTA CATARINA

Acompanhe nosso Instagram!

Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logos dos patrocinadores da MOSTRA
    Mostra de Cinema Infantil

    Susanna Lira

    Susanna Lira é cineasta, pós-graduada em Filosofia, Direito Internacional e Direitos Humanos, com especialização em biopolítica criminal. É Mestranda em Psicanálise. Já dirigiu 15 longas metragens e dezenas de curtas e séries. A CIDADE DE ALICE é seu primeiro longa de ficção.

    Bruno Passeri

    Bruno Passeri é um roteirista brasileiro com experiência em séries e filmes para plataformas, pay TV, TV aberta e salas de cinema. Entre suas realizações, estão as séries ficcionais Arcanjo Renegado, O Jogo que mudou a história e Rotas do Ódio, as documentais Casão - num jogo sem regras e Jessie & Colombo - amar é resistir e o filme Mussum, um filme do cacildis.

    Ivanessa Moreira

    Cineasta e fotógrafa em formação, jovem liderança quilombola. É bolsista do Programa de Educação Tutorial- PET Cinema UFRB, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na interface "Cinema e Educação ".

    Bea Gerolin

    Bea Gerolin é cineasta, diretora de arte, figurinista e curadora. Atua como diretora artística do "Griot - Festival de Cinema Negro Contemporâneo", realizado em Curitiba. Dirigiu o curta metragem documental "Ferradura", e se prepara para dirigir "Baobab", seu primeiro curta metragem de ficção como roteirista e diretora.

    Vini Campos

    Vini Campos é ator e escritor. Trabalhou 14 anos para o Disney Júnior como apresentador de diferentes programas e protagonizou a série Nivis - amigos de outro mundo, indicada ao Emmys 2021 como melhor série infantil. Na empresa ainda escreveu roteiros para duas séries. Tem mais de dez livros publicados, entre eles: "O amor nos tempos do blog" da Companhia das Letras, "Agentes Especiais e o mistério na fábrica de celulares" - Sesi Editora - indicado ao Jabuti na categoria infantojuvenil e Rita e o Manual para ser astronauta - da Editora Melhoramentos. Escreveu e produziu três audiolivros com tecnologia 8D, com destaque para Vini conta Branca de Neve.

    Begê Muniz

    Begê Muniz é natural do Amazonas, como ator já participou de grandes produções como o filme A floresta de Jonathas de Sérgio Andrade e Luz dos Trópicos de Paula Gaitan, escreveu e dirgiu o curta-metragem, Jamary que já participou de mais de 20 festivais nacionais e internacionais e já acumulou 6 prêmios. Atualmente desenvolve o projeto de longa-metragem Jamary e a série Kianumaka.

    Elisa Telles

    Elisa Telles, Graduada em artes cênicas pela ESCH, produtora e preparadora de elenco, como atriz, já participou de grandes produções como o filme Menage de Luan Cardoso e a série “Bom dia Verónica” Netflix. Produziu e atuou o curta-metragem, Jamary que já participou de mais de 20 festivais nacionais e internacionais e já acumulou 6 prêmios. Atualmente desenvolve o projeto de longa-metragem Jamary e série Kianumaka e o curta-metragem Tapuia.

    Marcel Vieira

    Marcel Vieira é poeta, romancista, roteirista e professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba, onde leciona Roteiro, Dramaturgia e Ficção Seriada, e pesquisa sobre os processos de criação na economia criativa do audiovisual brasileiro independente.

    Eduardo Lurnel

    Eduardo Lurnel é bacharel em cinema. Trabalhou na implantação da Lei municipal de incentivo à cultura (ISS) na cidade do Rio de Janeiro. Foi assessor da Diretoria Colegiada da Ancine durante 10 anos. Hoje é sócio da Pé de Moleque Filmes e presta serviços para diversas produções audiovisuais no Brasil. É Produtor Executivo da série de ficção "Imagem Vini" e do longa em finalização Rua Aurora - O Refúgio de Todos os Mundos. Em 2021 lançou o livro "Meu nome é Maalum" e roteirizou e produziu o curta homônimo de animação.

    Magna Domingues

    Magna Domingues é escritora, contadora de histórias, professora dinamizadora de leitura e psicóloga. Roteirista do curta-metragem e do projeto série Meu nome é Maalum. Fundadora do Clube do livro Preta e do Baú Encantado, projetos de literatura de protagonismo negro.

    Luciano Vidigal

    Luciano Vidigal Cineasta e ator. Atuou em 42 filmes. Roteirizou e dirigiu um dos episódios do “5X Favela”, que abriu o Festival de Cannes em 2010, dirigiu o documentário “Cidade de Deus 10 anos depois”, foi um dos diretores do seriado "Pais de Primeira" da TV Globo. Atualmente está em pré-produção do seu próximo longa-metragem “Kasa Branca”, coproduzido pela Globo Filmes e Telecine.

    Alice Gomes

    Alice Gomes – Roteirista e diretora. Dirigiu e escreveu documentário “A última abolição” (2018) e dois premiados curtas-metragens infantis Balão Azul (2018) e Lápis de cor (2011). Como roteirista colaborou na novela Malhação – Toda forma de Amar, de Emanuel Jacobina, e de quatro séries infanto-juvenis: Valentins, DPA – Detetives do Prédio Azul, Frequência Positiva, e Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias).

    Leonardo Minozzo

    Produtor executivo do Cafundó Estudio Criativo, ja produziu 4 séries de animação para TV, 2 jogos com lançamento mundial e diversos projetos transmídia em realidade virtual e realidade aumentada.

    Pamela Pesareli

    Autora e criadora da série Ovelina, já trabalhou gerenciando a produção de grandes projetos de efeitos visuais para filmes, séries e publicidade. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão de Projetos, se especializou em 3D/CG e VFX. Atualmente trabalha como VFX Production Coordinator na Scanline VFX em Londres.

    Cecília Amado

    A roteirista e diretora Cecília Amado iniciou sua carreira em 1995, no Rio de Janeiro. A partir do lançamento do seu primeiro longa-metragem, Capitães da Areia (2011), fundou na Bahia a  produtora Tenda dos Milagres com a proposta de continuar dialogando com o universo infanto-juvenil, com temas sociais e com a mulher contemporânea. Dirigiu e roteirizou filmes como Minha Rainha, Onde Dorme os Sonhos e Tempestade Emocional e séries como Da Manga Rosa (CineBrasil TV), Meu Irmão Nerd (TVE/Amazon Prime) e Toda Menina Baiana (TVE/Canal Futura). Atua também como produtora e arte-educadora.

    Kyumers

    Kyumers, assistente de roteiro, produção, direção e produção executiva. Formada em Design de Animação pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, trabalhou na terceira temporada da "Turma da Mônica Clássica" e como consultora criativa no piloto da série no YouTube "Contos da Fogueira". Atualmente é assistente de produção executiva na Split Studio e escritora voluntária da organização norte-americana "Asians in Animation".

    Dan Velez

    Dan Velez, Diretor, ilustrador e Storyboarder. trabalha no mercado de animação desde 2017 para grandes estúdios brasileiros como Birdo, Split, Alopra e Histeria, em diversas séries para clientes como Cartoon Network, MSP, Sanrio, Riot Games e Netflix. Desenvolve e publica quadrinhos originais para internet em suas redes sociais com mais de 12 mil seguidores e seu projeto de animação "As Aventuras da Galinha Mutante & Criança Humana" foi destaque pelo Forum de Animação de Portugal em parceria com a escola Revolution Arts em 2021.