logo Mif.Kids 2022 - Mercado Internacional de Florianópolis | Conteúdo Infanto-juvenil
ilustração mercado público de florianópolis

Conheça os Players presentes no Mif.Kids 2022

De 29 de junho a 01 de julho, o Encontro de Mercado em Florianópolis reunirá realizadores, produtores e executivos de grandes empresas de mídia brasileiras e internacionais para falar sobre histórias e narrativas, produção e coprodução, financiamento, distribuição e exibição em streamings e variadas telas. Na ocasião, dedicaremos um dia do mercado para o Pitching dos projetos selecionados e trabalhados pelo Lab Infâncias Diversas.

Belli Studio

Aline Belli

Biônica Filmes

Bianca Villar

Boutique Filmes

Tiago Mello

Box Kids

Ramiro Azevedo

Conspiração Filmes

Juliana Capelini

Elo Company

Paula Garcia

Favelacult

Tulani Nascimento

Globo Filmes

Flávia Naliato

Gullane

Daniela Aun

Paramount

Fábio Mostof

Pé de Coelho Filmes

Diego Tafarel

Reina Produções

Sofia Ferreira

Todesplay

Thais Scabio

Vitrine Filmes

Felipe Lopes

Warner Bros. Discovery

Contato

Assessoria de Comunicação da Mostra/Mif.Kids: Marcelle Braga

(21) 98842-4820

braga.marcelle@gmail.com

logo Mif.Kids 2022 - Mercado Internacional de Florianópolis | Conteúdo Infanto-juvenil
logomarcas dos responsáveis pelo Mif.Kids 2022. Realização: Lume Produções Culturais, Esmeralda Produções e Paulo Barata. Parceria: Casa de Cultura Mário Quintana, iecine, SIAVRS, Siapar, Santacine, Bravi, Sebrae e Prefeitura de Florianópolis; Patrocínio: BRDE, FSA, ANCINE, PREMIO CATARINENSE DE CINEMA, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA, GOVERNO DE SANTA CATARINA

Acompanhe nosso Instagram!

Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logos dos patrocinadores da MOSTRA
    Mostra de Cinema Infantil

    Aline Belli

    Relações públicas, publicitária e produtora. Experiência nos mercados editorial e de séries em animação para TV. Trabalhou como design de produção em Carrapatos e Catapultas (Zoom Elefante), Peixonauta (TV Pinguim), Meu Amigãozão (2DLab/Breakthrough) e Terra Prometida (Conspiração Filmes). É produtora executiva das séries BORIS E RUFUS (Belli Studio) em exibição no canal Disney XD Latin America/Russia, Amazon Prime e TV Cultura, e TUCA, O MESTRE CUCA em exibição no canal Ra Tim Bum e TV Cultura.

    Formação/estudos: Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, pós graduada em Marketing, participante dos cursos Psicodinâmica em negócios com Fernando Garcia, Programa de Gestão Orgânica com Renan Carvalho, curso de Produção Executiva da APRO/Sebrae, participação anual em feiras e eventos como Kidscreen (NY), MipCom/MipJr (França) e Rio2C (RJ).

    Bianca Villar

    Bianca Villar é produtora de cinema e sócia da Biônica Filmes, com atuação destacada em diversas áreas do setor audiovisual, desde 1988, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Trabalhou também com distribuição, marketing e exibição de filmes. De 2000 a 2011, foi sócia da Drama Filmes e conquistou prêmios em festivais no Brasil e no exterior com filmes como “O Invasor”, de Beto Brant, premiado no Sundance Film Festival. Atualmente, na Biônica Filmes, fundada em 2012, ao lado dos sócios Fernando Fraiha e Karen Castanho, produz longa-metragens, séries e documentários, como "Turma da Mônica - Laços” e "Turma da Mônica - Lições” de Daniel Rezende, “Os Homens São de Marte... e é pra lá que eu vou” e "Uma Quase Dupla", de Marcus Baldini e “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky.

    Tiago Mello

    Quatro vezes indicado ao International Emmy Awards, o produtor Tiago Mello é sócio da Boutique Filmes e responsável por trabalhos com destaque internacional concebidos durante mais de duas décadas de carreira. Entre seus projetos está 3%, o primeiro conteúdo original da Netflix no Brasil. Também a primeira produção Sci-Fi da Disney+ na América Latina, Mila no Multiverso, que estreia em 2022. Ainda produziu a primeira coprodução entre Brasil e Canadá para televisão da história, a animação Escola pra Cachorro (Nickelodeon/Tv Ontario). Tiago é cocriador e produtor executivo da série Julie e os Fantasmas (Bandeirantes/Nickelodeon) que ganhou uma versão americana na Netflix recentemente.

    Tiago também esteve à frente de projetos como as séries Sítio do Picapau Amarelo (Cartoon, Globo), SOS Fada Manu (Gloob),  Zoo da Zu (Discovery Kids), Nosso Mundo Zoo (Discovery Kids), Onisciente (Netflix), o drama jovem Temporada de Verão (Netflix) e a comédia Mal Me quer, para a Warner Channel. Outras produções são o docudrama Gigantes do Brasil (History Channel) e as séries de ficção Descolados (MTV), Brilhante (TV Brasil), Experimentos extraordinários (Cartoon Network) e A grande luta (HBO).

    Ramiro Azevedo

    Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela UFRGS, teve seu primeiro contato com a área do audiovisual no Estúdio de Vídeo da FABICO. Em 2005, entrou no mercado de produção independente para cinema e televisão nas funções de produtor e assistente de direção. A partir de 2006 também passou a atuar em diversos eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul e lançamento de filmes.

    É sócio organizador e Coordenador de Programação do Cine Esquema Novo - Arte Audiovisual Brasileira desde 2009, onde também foi assistente de curadoria entre 2006 e 2008. Como Coordenador de Programação é responsável por todas as demandas que envolvem a Mostra Competitiva, mostras paralelas e outras atividades do festival.

    Fez parte da diretoria da APTC/ABD-RS no biênio 2009/2011. É representante da sociedade civil no Colegiado Setorial do Audiovisual do RS nos biênios 2018/2020 e 2020/2022. Em 2012, assumiu a Coordenação de Licenciamento da Box Brazil – programadora de TV por assinatura com sede em Porto Alegre. Hoje atua como Diretor Geral dos canais Prime Box Brazil, Box Kids TV e Fashion TV Brasil, sendo responsável pela estratégia de programação e promoção dos canais, avaliação e contratação de projetos de produção e aquisição de conteúdos.

    Juliana Capelini

    Juliana Capelini é Diretora Executiva do Núcleo Kids & Family na Conspiração, produtora mais indicada ao iEmmy da América Latina. Produtora executiva de projetos audiovisuais há mais de 10 anos, atuando com foco na realização de séries para TV e cinema. Foi produtora executiva das séries de animação "Sitio do Picapau Amarelo" (TV Globo e Cartoon Network) e "Escola Pra Cachorro" (Nickelodeon e TV Cultura) e das séries em live action "Detetives do Prédio Azul" (Gloob), Brilhante FC" (TV Brasil e Nickelodeon) e a indicada ao Emmy Internacional "Julie e Os Fantasmas" (Band e Nickelodeon). No cinema, Juliana foi responsável pela produção dos dois filmes baseados em “Detetives do Prédio Azul", ambos com excelente resultado de bilheteria e crítica.

    Cecília Mendonça

    Cecilia é responsável por liderar o negócio de desenvolvimento de conteúdos e pela supervisão dos esforços de produção da marca Disney na região. Anteriormente, foi Vice-Presidente e Directora-Geral da Disney Channels Latin America, The Walt Disney Company Latin America, onde foi responsável pela expansão e posicionamento da carteira de marcas Disney na região, liderando a produção e desenvolvimento de numerosas produções originais na América Latina.

    Cecilia ocupou também o cargo de Directora de Produção (Ficção) e de Promoção On-Air e Intersticial da The Walt Disney Company Latin America, uma área em que tem trabalhado desde a sua entrada na empresa em 2001. Antes disso, Mendonça ocupava diferentes cargos de responsabilidade em empresas multinacionais de entretenimento como a Nickelodeon Latin America e a Sky Latin America. Nascida no Rio de Janeiro, Brasil, estudou Cinema e Comunicação Social em universidades dos Estados Unidos e do Brasil.

    Paula Garcia

    Formada em Rádio e TV na FAAP e em Production Management na renomada NFTS em Londres, Paula Garcia possui mais de 15 anos de experiência no mercado audiovisual. De 2008 a 2011 produziu diversos longas-metragens, curtas e séries para a TV na Inglaterra. Seu primeiro longa-metragem no país foi Jean Charles, dirigido por Henrique Goldman. Já o média By The Grace of God foi indicado ao Cinefondation no Festival de Cannes 2009 e o longa-metragem In Our Name, seu primeiro filme como produtora executiva, foi indicado ao prêmio de Melhor Produção no British Independent Film Awards em 2010.

    De volta ao Brasil em 2011, foi sócia e produtora da Mango Films por dois anos. Já em 2013 assumiu a produção executiva da Toca dos Filmes e desenvolveu séries para TV, curtas e longas-metragens. Dentre esses projetos, produziu a websérie Os Britos Também Amam, premiada em diversos festivais ao redor do mundo. Em 2017 entrou para a equipe da Scripps Networks, coordenando os programas originais locais tanto para a programação linear como para as plataformas digitais do canal Food Network.

    Atualmente é Head de Produção da Elo Company, onde produziu a série documental Brasil de Imigrantes para o History Channel, o telefilme A Verdade da Mentira, exibido pelo History e Amazon Prime no Brasil e internacionalmente, além do programa de TV Trace Trends, da multiplataforma francesa Trace Global. No momento está desenvolvendo 4 longas metragens com Sony, Warner e Telecine para produção em 2023.

    Tulani Nascimento

    Tulani Nascimento é soteropolitana, publicitária, realizadora audiovisual, produtora cultural e atualmente é membro da diretoria da Abrafin atuando na pasta de Estratégia da Diversidade. Ela é pós-graduada em Administração em Indústrias Culturais pela Universidade de Valladolid, na Espanha. Iniciou-se no setor da cultura como jovem atriz na ONG CRIA. Na Espanha, foi repórter no Magazine Valladolid es Así, em Castilla y León Televisión. Foi redatora e locutora no Programa La Última Hora de Europa en Portugués y Español em Punto Rádio.

    Fundadora da Favelacult, produtora de experiências criativas que tem como missão potencializar profissionais e artistas periféricos, Já desenvolveu ações no Brasil, na Espanha, em Portugal e em Costa do Marfim.

    É idealizadora do FLIB – Festival Internacional de Flamenco e Cultura Ibérica e da SET: Rede Criativa Audiovisual.

    Flavia Naliato

    Flavia Naliato integra o time de conteúdo da Globo Filmes, responsável pela coordenação do núcleo infantil de longa-metragem em parceria com o Gloob e acompanhamento das coproduções de ficção.

    Com mais de 10 anos de atuação no mercado audiovisual, atuou como coordenadora de produção de merchandising na área de Negócios da Globo e como produtora executiva e comercial em produtoras como: Conspiração Filmes, Giros, Panorâmica e Zola. Formada em Publicidade, possui pós graduação em Gestão de Comunicação e Mercado pela ESPM-RJ.

    Flávia Costa

    Flávia Costa é Head de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo. Formada em Comunicação Social e com especialização em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua no mercado audiovisual há 17 anos. Sua experiência passa por diversos projetos como longas-metragens, programas de TV, festivais de cinema, entre outros. Atualmente, Flávia faz a gestão de Conteúdos, como D.P.A. -Detetives do Prédio Azul, Bugados, Rolê Gloob, Fuja Se For Capaz e EDG. Acredita no potencial de boas histórias com personagens envolventes e na importância de temas inspiradores, que contribuam com o desenvolvimento de valores sociais como amizade, companheirismo e respeito às diferenças.

    Daniela Aun

    Executiva de Cinema da Gullane, Daniela produziu pela empresa os longas A Última Floresta, de Luiz Bolognesi; O Traidor, de Marco Bellocchio; 4 Amigas numa Fria, de Roberto Santucci; A vida que resta, de Flávio Botelho; Aldeotas, de Gero Camilo e As Verdades, de José Eduardo Belmonte. Atualmente está envolvida na produção da animação Arca de Noé, de Sérgio Machado e na finalização do longa Carga Máxima, de Tomás Portella, para a Netflix. Sua produtora, AUN filmes, coproduziu com a França o longa Fendas, dirigido por Carlos Segundo.

    Fábio Mostof

    Com mais 10 anos no mercado audiovisual, Fábio Mostof trabalhou com aquisição, licenciamento e curadoria de conteúdo para os canais Globosat e plataformas digitais e na programação da rede de cinemas CINEMARK. É gerente de Conteúdo no VIS, divisão da Paramount, responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdo para Paramount+(SVOD), MTV, Comedy Central, Paramount Networks, Nickelodeon e Nick Jr.

    Diego Tafarel

    Formado em produção em mídia audiovisual/cinema pela UNISC. Sócio-proprietário, diretor e roteirista na Pé de Coelho Filmes. Dirigiu diversos curtas-metragens que circularam por dezenas de festivais por todo o mundo, sendo premiado em muitos destes. Criador e organizador do Festival Santa Cruz de Cinema e atual presidente do SIAV RS.

    Sofia Ferreira

    Sofia Ferreira é diretora de projetos, licenciada em Artes Cênicas, especialista em Pedagogia da Arte e mestra em Educação. É empresária e sócio-fundadora na Reina Produções. Realiza em 2021, em parceria com a Gautiverse, a direção executiva do Fade to Black Festival, evento internacional para reconhecer e premiar narrativas audiovisuais criadas por pessoas negras; realiza também em 2021, em parceria com profissionais do Coletivo Macumba LAB, a produção executiva do Projeto Odilon Lopez - 50 Anos, que celebra o legado do cineasta pioneiro, com a produção de um curta-metragem documental e um curso de cinema para jovens.

    É curadora e produtora do eixo Mercado & Conteúdos da II Edição do Festival Cinema Negro em Ação, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do RS, produtora executiva assistente do FRAPA, maior festival de roteiro de cinema e televisão da América Latina, foi responsável pela coordenação audiovisual da Mostra Cura, I Mostra de Artes Cênicas Negras de Porto Alegre, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. É vice-presidente do SIAV (Sindicato da Indústria do Audiovisual do RS), membra do Colegiado Setorial Audiovisual do RS, do Comitê de Economia Criativa de Porto Alegre e colaboradora administrativa do coletivo audiovisual Macumba LAB.

    Thais Scabio

    Cineasta paulistana, sócia-diretora e produtora executiva da Cavalo Marinho Audiovisual, curadora de festivais e mostra, criadora e diretora artística da MIIA – Mostra Itinerante Infantil Juvenil de Audiovisual, também realiza projetos de formação audiovisual em periferias de São Paulo e atualmente é gestora de desenvolvimento de negócios da Todesplay.

    Felipe Lopes

    Mestre em Cinema e Audiovisual pela UFF, e com especialização em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, Felipe Lopes atua há mais de dez anos no mercado audiovisual, passando pelas áreas de produção, distribuição, festivais e gestão pública. Atualmente é sócio-diretor da Vitrine Filmes e também presidente da ANDAI - Associação Nacional dos Distribuidores do Audiovisual Independente. Dentre seus principais lançamentos estão "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e "Druk - Mais uma Rodada", de Thomas Vinterberg.

    Artur Tilieri

    Artur Tilieri é Head do Cartoon Network Brasil e Diretor Sr. regional de Produto e Estratégia. Conhecido por sua abordagem inovadora e mente curiosa, Designer de formação, atua diretamente com produtos digitais, na estratégia global e parcerias.

    Flavia Luz

    Atualmente Flavia é do time de Produções Originais Latam da Discovery Kids, supervisionando os conteúdos editoriais desde o desenvolvimento até as entregas finais.

    Na Boutique Filmes era responsável pelos aspectos organizacionais relacionados a produção, contratação, cronograma, orçamento e entrega dos projetos de animação, onde ela gerenciou as séries “SOS Fada Manu” (Gloob, 2018/2019), “Papaya Bull” (Nickelodeon/ NBC, 2018/2019) e outras (sob desenvolvimento). Com mais de 13 anos de experiência no mercado audiovisual, geriu o núcleo de desenvolvimento de projetos liderado por Cao Hamburger, composto por 5 projetos, 20 roteiristas e coordenou a comercialização da série infantil “Que Monstro Te Mordeu?” (Discovery Kids, TV Cultura, 2016). Também formatou o projeto executivo de financiamento da série “Oswaldo” da Birdo Studio (Cartoon Network, 2017) e realizou o atendimento da criação dos Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

    Foi produtora executiva assistente do núcleo de conteúdo infanto-juvenil da Mixer e produtora de linha de mais de 20 obras publicitárias animadas. No início de sua carreira, Flávia trabalhou em comerciais, foi assistente pessoal do diretor Cao Hamburger nas produções “Xingu” (O2 Filmes, Globo Filmes/2012) e “Filhos do Carnaval” (HBO/2009) e coordenou uma oficina de férias de animação stop-motion para crianças.

    Marina Filipe 

    Marina Filipe é Gerente Sr. de Produções Originais do Cartoon Network e Cartoonito, responsável pelo desenvolvimento e produção do conteúdo original local brasileiro. Suas experiências anteriores incluem empresas como BBC Studios como Produtora de Desenvolvimento e Head de Produção na Endemol Shine Brasil.