Mostra recebe 80 escolas durante semana

O clima de festa continua na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis com o início da Sessão Escola, nesta segunda-feira (1), no Teatro Governador Pedro Ivo. Nada menos que 22 escolas das redes pública e particular de ensino da cidade marcaram presença e lotaram as sessões de exibição e curtas-metragens que aconteceram pela manhã e à tarde.  

Até sexta-feira (5) acontecerão as exibições para um total de 82 instituições de ensino que se inscreveram previamente para participar do festival. A Sessão Escola é um dos marcos da Mostra, que se encarrega de garantir entrada gratuita, pipoca e transporte.  

Ao todo serão 15 sessões divididas entre o Teatro Governador Pedro Ivo (segunda, terça e sexta-feira) e a Sala de Cinema do CIC (quarta, quinta  sexta-feira). 

 

 

 

Festa exclusiva 

Grande atração do encerramento da Mostra deste ano, que será no sábado, às 16h, a trupe da Banda Mirim, de São Paulo, fará uma apresentação especial do espetáculo “FESTA” para as turminhas escolares na sexta-feira, às 14h30m, no Teatro Pedro Ivo. A expectativa é de sala lotada e muita diversão. Um bom esquenta para o fechamento que marcará os 18 anos do festival! 

 


Publicado em 01 julho 2019


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo