Parceria inédita com TV Brasil amplia premiação

A 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis amplia a premiação dos filmes vencedores com uma parceria fechada esta semana com a TV Brasil.  Serão quatro prêmios de aquisição no valor de R$ 5.000,00 cada um para Melhor Ficção e Melhor Animação, que serão escolhidos por um júri formado por profissionais de cinema e de educação, Melhor Filme Júri Popular, com votação do público, e Prêmio Especial, que será indicado por um júri formado por crianças.

Até a edição de 2009, a Mostra oferecia um prêmio simbólico de 1.000,00 e agora multiplica os valores para atrair mais realizadores para o audiovisual infantil. Em virtude da inclusão de quatro categorias e de uma maior premiação em dinheiro, as inscrições foram prorrogadas para até o dia 23 de abril. De todo modo já há um aumento de inscritos. Em 2009 foram 116 títulos e na edição de 2010 já são 122.

Para Luiza Lins, diretora do festival, o crescimento da procura pela mostra competitiva é sintomático. “A produção cinematográfica voltada para as crianças tem crescido nos últimos anos e a ampliação do prêmio é um reconhecimento deste processo”, diz Luiza. Para Paulo Rufino, diretor geral da TV Brasil, esta parceria proporciona uma maior diversidade cultural na tela da TV, uma vez que a Mostra de Florianópolis recebe filmes de todo o Brasil.

“A TV Brasil, uma TV Pública, tem compromissos com a formação e conservação de valores humanos e cidadãos em nossa sociedade e, assim, exibe seis horas diárias de programação infantil diferenciada. Esta premiação, portanto, é um complemento natural àquilo que já fazemos, e que é uma de nossas ‘marcas’”, destaca Rufino.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil