Encontros de Mercado 2021

Inspirado na história da Mostra, em 2021 realizamos o Encontros de Mercado, nos dias 26, 27 e 28 de outubro – terça a quinta-feira, sempre das 16h às 19h30.

Em parceria com Luiza Lins, diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Carla Esmeralda, especialista no segmento e Diretora do FICI, assinou a curadoria.

Produtores e players do mercado audiovisual para infância falam sobre temas pertinentes como financiamento, coprodução, distribuição e produtos e serviços digitais. Ao todo, foram 12 painéis voltados para realizadores, produtores e players em geral.

mif.kids

Veja como foi a Programação 2021

MIF.KIDS

26 de outubro – 3ª feira

 16h às 16h30

 

Abertura do Encontros de Mercado

Luiza Lins e Carla Esmeralda dão as boas-vindas e apresentam o Encontros de Mercado da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e convidam Diego Doimo para falar sobre o lançamento de Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca.

Luiza Lins

Luiza Lins

Diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Carla Esmeralda

Carla Esmeralda

Curadora, Encontros de Mercado
Diego Doimo

Diego Doimo

Diretor Criativo, Rocambole Produções
Flavia Guerra

Flavia Guerra

Jornalista – Apresentação e moderação

MIF.KIDS

26 de outubro – 3ª feira

 16h30 às 17h

 

Gloob e Globo Filmes apresentam

Executivas e consultora artística do Gloob e Globo Filmes falam sobre estratégias do grupo Globo para o cinema infanto-juvenil, que já inclui os filmes Perlimps, de Alê Abreu; Turma da Mônica – Lições, de Daniel Rezende; Arca de Noé, de Sérgio Machado; e Pluft, de Rosane Svartman.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Simone Oliveira

Simone Oliveira

Head, Globo Filmes
Flavia Costa

Flávia Costa

Gerente de Conteúdo, Gloob
Rosane Svartman

Rosane Svartman

 Consultora Artística Globo Filmes

MIF.KIDS

26 de outubro – 3ª feira

 17h às 17h45

 

Perlimps, de Alê Abreu: Financiamento e Coprodução

Produtores e coprodutores do longa-metragem de animação Perlimps falam sobre a coprodução e o financiamento do filme de Alê Abreu, que aborda tema de conscientização ambiental e tem estreia prevista para 2022.

Ernesto Soto

Ernesto Soto

Produtor Executivo, Perlimps
Lais Bodanzky

Laís Bodanzky

Sócia Buriti Filmes e Perlimps
Simone Oliveira

Simone Oliveira

Head, Globo Filmes
Flavia Costa

Flávia Costa

Gerente de Conteúdo, Gloob
Andre Sala

André Sala

Diretor Geral, Sony Pictures Brasil

MIF.KIDS

26 de outubro – 3ª feira

 18h às 18h45 

 

Distribuição em era pós pandêmica: Turma da Mônica – lições, de Daniel Rezende

Diretor, produtores e distribuidora do longa-metragem Turma da Mônica – Lições, de Daniel Rezende, falam sobre as soluções encontradas para os desafios da distribuição em salas de cinema na era pós pandêmica – o filme será lançado nos cinemas em dezembro de 2021.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Daniel Rezende

Daniel Rezende

Diretor, Turma da Mônica
Bianca Villar

Bianca Villar

Sócia fundadora, Biônica Filmes
Jorge Assumpção

Jorge Assumpção

Diretor Distribuição em Cinema, Paris Filmes
Cris Cunha

Cristiana Cunha

Gerente de Marketing Globo Filmes

MIF.KIDS

26 de outubro – 3ª feira

 19h às 19h30 

 

Uma conversa com Gloob e Globoplay

Executiva e executivo falam sobre a gestão dos produtos e serviços digitais do Grupo Globo e suas diferentes plataformas e pontos de contato com o público infanto-juvenil, dos desafios das constantes inovações do mundo digital, de como acompanhar de perto o comportamento do público e da responsabilidade do marketing na proteção dos dados.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Luciane Neno

Luciane Neno

Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil, Globo
Antônio Augusto Valente

Antonio Augusto

Gerente de Conteúdo – Licenciamentos, Produtos e Serviços Digitais, Globoplay

MIF.KIDS

27 de outubro – 4ª feira

 16h às 16h30

 

Com a palavra: ViacomCBS International Studios

Executiva e executivo apresentam as estratégias da ViacomCBS para desenvolvimento de conteúdo infanto-juvenil para a Nickelodeon e Paramount+ e falam sobre o processo de adaptação para uma série do livro Marcelo, Marmelo, Martelo da autora Ruth Rocha.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Tereza Gonzalez

Tereza Gonzalez

Diretora Sênior, ViacomCBS International Studios
Fabio Mostof

Fábio Mostof

Gerente de Conteúdo, ViacomCBS International Studios

MIF.KIDS

27 de outubro – 4ª feira

 16h45 às 17h30

 

A Arca de Noé, de Sérgio Machado: Financiamento e Coprodução

Produtor e produtores associados falam sobre o longa-metragem de animação A Arca de Noé, de Sérgio Machado, e seu processo de coprodução e financiamento.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Fabiano Gullane

Fabiano Gullane

Sócio-diretor, Gullane Produções e Filmes
Daniel Greco

Daniel Greco

Sócio fundador, NIP (Núcleo Independente de Produção)
Felipe Sabino

Felipe Sabino

Sócio fundador, NIP (Núcleo Independente de Produção)

MIF.KIDS

27 de outubro – 4ª feira

 17h45 às 18h30

 

Com a palavra: Disney+

Executiva apresenta as estratégias da Disney+ para a encomenda de conteúdo para o público infanto-juvenil.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Cecilia Mendonça

Cecilia Mendonça

VP, Content Development & Production, Disney

MIF.KIDS

27 de outubro – 4ª feira

 18h45 às 19h30

 

Tarsilinha, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo: Financiamento e Coprodução

Diretora e produtor falam sobre o financiamento e o processo de coprodução do longa-metragem de animação Tarsilinha, inspirado na célebre pintora modernista brasileira Tarsila do Amaral e suas obras.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Celia Catunda

Celia Catunda

Diretora, Tarsilinha
Ricardo Rozzino

Ricardo Rozzino

Produtor, Tarsilinha

MIF.KIDS

28 de outubro – 5ª feira

 16h às 16h30 

 

Com a palavra: WarnerMedia

Executiva e executivo apresentam as estratégias da WarnerMedia para a encomenda de conteúdo para o público infanto-juvenil.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Artur Tilieri

Artur Tilieri

Head WarnerMedia Kids&Family Brasil e Diretor Sênior regional de Produto e Estratégia
Marina Filipe

Marina Filipe

Gerente Sênior de Produções Originais, Warner Media Kids&Family Latam

MIF.KIDS

28 de outubro – 5ª feira

 16h45 às 17h30

 

2dlab apresenta Meu Amigãozão, de Andrés Lieban: Financiamento e Coprodução

Criador, diretor e produtor fala sobre o financiamento e a coprodução da série animada Meu AmigãoZão, que levou a produtora a realizar o primeiro longa-metragem da franquia, encarando os desafios das novas práticas de trabalho em casa instauradas pela pandemia, que incluem coordenar a trilha sonora composta à distância e executada pela Orquestra Filarmônica de Praga.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Andres Lieban

Andrés Lieban

Sócio e diretor criativo, 2DLab

MIF.KIDS

28 de outubro – 5ª feira

 17h45 às 18h30

 

Vitrine Filmes: Modelos de Negócio

Diretor da Vitrine Filmes fala sobre as estratégias para a distribuição dos filmes O Pergaminho Vermelho, de Nelson Botter Jr., Tromba Trem – O Filme, de Zé Brandão, e Perlimps, de Alê Abreu e a parceria com produtoras em diferentes modelos de negócio.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Diretor, Vitrine Filmes

MIF.KIDS

28 de outubro – 5ª feira

 18h45 às 19h30

 

Boutique Filmes: Modelos de Negócio

Produtor Executivo fala sobre a produção de conteúdo para o público infanto-juvenil, familiar e de jovens adultos produzido pela Boutique Filmes e apresenta, junto a executiva da Disney, o novo projeto Boutique Filmes & Disney+.

Apresentação e Moderação: Flavia Guerra , jornalista

Tiago Mello

Tiago Mello

Sócio/Produtor Executivo, Boutique Filmes
Cecilia Mendonça

Cecilia Mendonça

VP, Content Development & Production, Disney

MIF.KIDS

Cadastre-se e receba novidades sobre Cinema Infantil

Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    patrocinadores da Mostra
    Mostra de Cinema Infantil

    Luiza Lins

    Produtora cultural com atuação no audiovisual para a infância. Realiza a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis há 20 anos, evento que possibilita acesso gratuito ao cinema nacional e internacional para crianças. Criou o Circuito de Cinema Infantil para levar os filmes da Mostra para os municípios de Santa Catarina e para todo o país e, o Cineclube da Mostra, no Cinema do Centro Integrado de Cultura - Florianópolis/SC, para proporcionar durante todo o ano, gratuitamente, a experiência de cinema para as crianças.

    Realizou curtas infantis com histórias e brincadeiras de crianças da Ilha de Santa Catarina. Atuou como curadora de filmes para festivais brasileiros.Fez parte do GT Cinema nas Escolas, criado pelo Ministério da Cultura em parceria com o Ministério da Educação, para elaborar proposta para a regulamentação da Lei 13.006, que estabelece duas horas mensais de cinema brasileiro nas escolas de ensino básico.

    Carla Esmeralda

    Carla Esmeralda é graduada em Comunicação Social pela PUC-Rio. É idealizadora e produtora dos laboratórios de roteiros no Brasil (Sundance Institute 1996/03, SESC Rio 2004/09 e Sesc / Senac SP 2010/2020). Atuou na área de patrocínio ao cinema de 1992 a 1997 e organizou diversos eventos de desenvolvimento do audiovisual brasileiro e aproximação com o mercado internacional. É diretora do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, junto à Carla Camurati (desde 2003). Criou, em parceria com a Bravi, o RioContentMarket (de 2011 a 2017). Em 2018, co-produziu com a Gávea Filmes o documentário “A Última Abolição”, de Alice Gomes, em parceria com GloboNews, Globo Filmes e TV Escola

    Diego Doimo

    Diego M. Doimo é um dos diretores do longa infantil "Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca" voltado para crianças na fase de pré-alfabetização. O filme é animado em stop motion e está sendo produzido no interior de SP. Diretor, produtor e roteirista, Após 10 anos em produção, a Rocambole Produções planeja o lançamento em cinemas e escolas em 2022. Diego esteve por 4 anos à frente da TV Educativa São Carlos e da Rádio UFSCar. Foi o roteirista dos 13 episódios da primeira temporada de "Mytikah - O Livro dos Heróis" da exibidos na TV Brasil e Amazon Prime.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Simone Oliveira

    À frente da Globo Filmes desde Janeiro de 2020, Simone é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC –RJ e especialização na New York Film Academy, Simone acumula mais de 20 anos de experiência na área de Entretenimento com foco em Cinema.

    Na Globo Filmes desde 2019, Simone começou a carreira na Sony Pictures, coordenando ações de marketing e eventos para todos lançamentos da companhia. Foi Diretora de Atendimento na Espaço/Z, empresa especializada em marketing de entretenimento e Gerente de Marketing e Comercial da Conspiração Filmes e gerente de marketing da MovieMobz, primeira distribuidora de filmes sob demanda do mundo.

    Flávia Costa

    Flávia Costa é Head de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo. Formada em Comunicação Social e com especialização em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua no mercado audiovisual há 17 anos. Sua experiência passa por diversos projetos como longas-metragens, programas de TV, festivais de cinema, entre outros. Atualmente, Flávia faz a gestão de Conteúdos, como D.P.A. -Detetives do Prédio Azul, Bugados, Rolê Gloob, Fuja Se For Capaz e EDG. Acredita no potencial de boas histórias com personagens envolventes e na importância de temas inspiradores, que contribuam com o desenvolvimento de valores sociais como amizade, companheirismo e respeito às diferenças.

    Rosane Svartman

    Formou-se em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem mestrado em Comunicação – Estética e Tecnologia pela UFRJ e doutorado em Comunicação- Cinema na UFF. É responsável pela direção de filmes de longa metragem tais como “Como Ser Solteiro” (1998), cujo roteiro é de sua autoria, “Mais Uma Vez Amor” (2005), “Desenrola” (2011), com roteiro de sua co-autoria, e “Tainá 3”. Como dramaturga, escreveu as peças: “Mais uma vez amor”, direção Ernesto Piccolo com diversas montagens comerciais no Brasil e Portugal, “O pacto das Três Meninas”, direção de Ernesto Piccolo 2011, “Anjos Urbanos”, direção Isabel Diegues 2007. Dirigiu com Lirio Ferreira a adaptação do filme “Eu te Amo”, de Arnaldo Jabor para o teatro em diversas montagens.

    Como escritora, tem livros infantis lançados pelas editoras Jorge Zahar: “Melhores Amigas” (2006) e “Onde os Porquês Tem Resposta” (2003). Pela editora Nova Fronteira publicou o livro “Desenrola” (2011). Dirigiu para o canal GNT as séries, “Quando Éramos Virgens” (2006 - A editora Casa da Palavra publicou o livro, de mesmo nome) e “Paidecendo no Paraíso”, para o Multishow duas temporadas da série “Claro que é Rock”, para o Canal Futura duas temporadas da série “Não é o Q Parece”, entre outros trabalhos. Para TV Globo, dirigiu os seriados “Casseta e Planeta”, “Garotas do Programa”.

    Como redatora final trabalhou nos seguintes programas da TV Aberta: “Dicas de um Sedutor” (2008), “Malhação: Intensa como a Vida” (2012/3- indicada ao Emmy Digital), “Malhação Sonhos”(2014/5 indicada ao Emmy Kids e ao Emmy Digital) e a novela “Totalmente Demais” (2015/6 Indicada ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela). Em 2020, escreveu a novela Bom Sucesso para a TV Globo e finaliza para o cinema a adaptação de “Pluft, o fantasminha” texto clássico para crianças de Maria Clara Machado, uma produção em 3D com previsão de lançamento para início de 2022.

    Ernesto Soto Canny

    Ernesto Soto é jornalista, roteirista e produtor. Graduado em Jornalismo pela Universidade de Northwestern (Chicago, EE.UU.) e Gestão de Empresas pela Universidade Navarra (Espanha). Sócio fundador da Misti Filmes (São Paulo) e produtor executivo e produtor dos longas-metragens: Joaquim, (coprodução entre Brasil e Portugal), selecionado para a Competição Oficial do Festival de Berlim em 2017; Estou me guardando para quando o carnaval chegar (documentário), selecionado para o Panorama do Festival de Berlim em 2019 e Relato de um Certo Oriente (em pré-produção), todos eles dirigidos por Marcelo Gomes.

    E coprodutor e produtor executivo de longa-metragem de animação Perlimps, de Alê Abreu, atualmente em fase de produção.
    De 2009 a 2013 foi produtor geral da Sol90 Audiovisual (Barcelona/Buenos Aires), produtora séries de animação infanto-juvenis. Foi o criador de Grandes Civilizações (2010) e The Time Compass (2009), desenvolvidas em coprodução com a Astrolab Motion (Argentina) e CCI Entertainment (Canadá), esta última vendida em mais de 20 países, entre eles Coreia (EBS) e Austrália (ABC3). Foi co-criador da série pre-escolar Javi y El Club de Árbol que foi destaque no Cartoon Forum 2010.

    Laís Bodanzky

    Formada em cinema pela FAAP, Lais é sócia na empresa Buriti Filmes com Luiz Bolognesi. Dirigiu e produziu os longas Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Como Nossos Pais que participaram dos festivais de Berlim, Roma, NY Film Festival, Locarno, entre outros. Lais também assina a produção dos longas de Luiz Bolognesi: Uma História de Amor e Fúria, Ex Pajé e A Última Floresta. Desde 2019 é membro da Academia americana do Oscar.

    Durante 15 anos desenvolveu e coordenou os projetos Tela Brasil de exibição, produção e educação audiovisual nas periferias do Brasil, levando mais de 1 milhão e meio de pessoas ao cinema pela primeira vez. Durante dois anos foi diretora presidente da Spcine, empresa da prefeitura da cidade de São Paulo responsável pelo setor na cidade, incluindo a SP Film Commission. No momento finaliza seu quinto longa “A viagem de Pedro” e produz “Perlimps“ longa de animação de Alê Abreu.

    Simone Oliveira

    À frente da Globo Filmes desde Janeiro de 2020, Simone é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC –RJ e especialização na New York Film Academy, Simone acumula mais de 20 anos de experiência na área de Entretenimento com foco em Cinema.

    Na Globo Filmes desde 2019, Simone começou a carreira na Sony Pictures, coordenando ações de marketing e eventos para todos lançamentos da companhia. Foi Diretora de Atendimento na Espaço/Z, empresa especializada em marketing de entretenimento e Gerente de Marketing e Comercial da Conspiração Filmes e gerente de marketing da MovieMobz, primeira distribuidora de filmes sob demanda do mundo.

    Flávia Costa

    Flávia Costa é Head de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo. Formada em Comunicação Social e com especialização em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua no mercado audiovisual há 17 anos. Sua experiência passa por diversos projetos como longas-metragens, programas de TV, festivais de cinema, entre outros. Atualmente, Flávia faz a gestão de Conteúdos, como D.P.A. -Detetives do Prédio Azul, Bugados, Rolê Gloob, Fuja Se For Capaz e EDG. Acredita no potencial de boas histórias com personagens envolventes e na importância de temas inspiradores, que contribuam com o desenvolvimento de valores sociais como amizade, companheirismo e respeito às diferenças.

    André Sala

    Com MBA em Comunicação pela Fundação Armando Alvares Penteando (FAAP) no Brasil, Andre Sala, gerente regional de vendas desde 1998, tornou-se vice-presidente sênior de distribuição para a América Latina da divisão de filmes da Sony Pictures Entertainment em 2015. Suas funções se expandiram em 2018, quando recebeu a gestão geral de um dos mais importantes países da região, o Brasil. André tem uma longa e próxima relação de trabalho com a SPE, uma paixão por filmes e um amor infinito pelo negócio do entretenimento.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Daniel Rezende

    Em 2019, Daniel alcançou mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas com o filme Turma da Mônica – Laços, primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa. A continuação da franquia, Turma da Mônica – Lições, será lançada no final do ano e tem produção da Biônica. Também em 2019, Daniel estreou como showrunner no streaming como criador e diretor da série Ninguém Tá Olhando, produzida pela Gullane Entretenimento e lançada na Netflix.

    Daniel Rezende começou a carreira de diretor em 2016, com o longa Bingo – O rei das manhãs. Aclamado por público e crítica, o filme foi escolhido para representar o Brasil no Oscar em 2017, e venceu sete categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor filme. Assinou também a direção das séries Fora de Controle, para a TV Record; O Homem da Sua Vida, para a HBO; e alguns episódios de O Mecanismo, para a Netflix.

    A experiência no cinema foi adquirida na edição. Seu primeiro longa-metragem como montador, no aclamado Cidade de Deus (2002), lhe rendeu o BAFTA de melhor edição e uma indicação ao Oscar na categoria em 2003. Dali em diante, traçou uma consagrada carreira como montador, assinando a edição dos principais filmes brasileiros dos últimos anos: Diários de Motocicleta (2004), O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro (2010). No exterior, foi um dos montadores de A Árvore da Vida (2011), Palma de Ouro no Festival de Cannes; e de Robocop (2014), de José Padilha, com quem já havia trabalhado nos dois Tropa de Elite.

    Bianca Villar

    Bianca Villar é produtora de cinema e sócia da Biônica Filmes, com atuação destacada em diversas áreas do setor audiovisual, desde 1988, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Trabalhou também com distribuição, marketing e exibição de filmes. De 2000 a 2011, foi sócia da Drama Filmes e conquistou prêmios em festivais no Brasil e no exterior com filmes como “O Invasor”, de Beto Brant, premiado no Sundance Film Festival. Atualmente, na Biônica Filmes, fundada em 2012, ao lado dos sócios Fernando Fraiha e Karen Castanho, produz longa-metragens, séries e documentários, como "Turma da Mônica - Laços” e "Turma da Mônica - Lições” de Daniel Rezende, “Os Homens São de Marte... e é pra lá que eu vou” e "Uma Quase Dupla", de Marcus Baldini e “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky.

    Jorge Assumpção

    Começando sua vida profissional em 1999 em um dos complexos da rede de exibição Cinemark do Rio de Janeiro, o Administrador Jorge Assumpção, optou desde cedo por seguir sua paixão pelo audiovisual. Desde então, são 22 anos inteiramente dedicados para a indústria do cinema tendo contribuído nos segmentos de exibição, distribuição e mais recentemente também para a produtora Paris Entretenimento. Como Diretor da divisão de Cinema na Paris Filmes, Jorge tem entre outras responsabilidades as áreas de programação e marketing da distribuidora e um é dos corresponsáveis por grandes sucessos nacionais e internacionais que lotaram salas de todo o Brasil.

    Cristiana Cunha

    Cris Cunha, como é conhecida no segmento, tem mais de 20 anos de experiência em liderança na área de marketing de distribuição de filmes nacionais e estrangeiros, estando ligada à estratégia de lançamentos de longas como: Cidade de Deus, A Vida é Bela, Madame Satã, Minha mãe é uma peça, Chico Xavier, Estômago, Cine Holliúdy, entre outros. Desde setembro de 2020, faz parte do time de marketing da Globo Filmes, onde atua como gerente da área. É formada em Comunicação Social e pós-graduada em gestação de negócios e Transformação Digital pela PUC do Rio.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Luciane Neno

    Luciane Neno é Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo - canais Gloob e Gloobinho -, onde é responsável pela estratégia de divulgação da marca e de seus produtos. Participou do lançamento e da construção do posicionamento dos canais infantis com o desafio de inspirar e divertir esse público tão especial, que são as crianças brasileiras. Apaixonada pelo que faz, com muito otimismo para continuar realizando, sempre questionando, observando, imaginando e experimentando. Atuou como gestora da área de marketing da Globo News por sete anos e acumula experiência de 18 anos no mercado publicitário, na área de planejamento e atendimento, onde liderou estratégias de comunicação de grandes empresas de diferentes segmentos do mercado.

    Antonio Augusto

    Sou formado em Comunicação Social pela ECO/UFRJ, com especialização em Film & TV Business pela FGV. Comecei minha carreira como crítico de cinema, depois migrei para a produção audiovisual e participei de projetos independentes em diferentes funções. Em 2012, entrei para área de Aquisições da Globosat, onde prospectei e negociei acordos de licenciamento de conteúdo em variados gêneros, incluindo eventos ao vivo, séries internacionais, filmes e conteúdo infantil, e contribuí para o lançamento de canais como OFF, Bis e Gloob. Desde janeiro de 2020, assumi o desafio de liderar a área de gestão de conteúdos licenciados do Globoplay.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Tereza Gonzalez

    Tereza Gonzalez é Diretora Sênior da ViacomCBS International Studios (VIS) e responsável por liderar a área de desenvolvimento de ficção em nível pan-regional (América Latina e Canadá). No setor audiovisual há mais de 30 anos, Tereza produziu 29 longa-metragens e mais de 200 filmes publicitários. Por 5 anos, ocupou o cargo de CEO da empresa Porta dos Fundos, da qual foi produtora de projetos como o “Especial de Natal do Porta dos Fundos – Se Beber Não Ceie”, vencedor do Emmy Internacional 2019 na categoria "Melhor Comédia". Foi responsável pela internacionalização do Backdoor, canal do Porta dos Fundos, em espanhol, no México.

    Fábio Mostof

    Com mais 10 anos no mercado audiovisual, Fábio Mostof trabalhou com aquisição, licenciamento e curadoria de conteúdo para os canais Globosat e plataformas digitais e na programação da rede de cinemas CINEMARK. É gerente de Conteúdo no VIS, divisão da Paramount, responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdo para Paramount+(SVOD), MTV, Comedy Central, Paramount Networks, Nickelodeon e Nick Jr.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Fabiano Gullane

    Fabiano cultiva em mais de 25 anos de carreira uma vasta experiência de criação, produção e comercialização das produções para TV e cinema que realiza. No mercado internacional é reconhecido como um dos principais articuladores da nova onda do audiovisual brasileiro pelo mundo, sendo o responsável direto pela difusão e exportação de dezenas de produções brasileiras para os mais diversos países. Estruturou ações pioneiras de coprodução com a Europa e Ásia e foi um dos colaboradores na criação do Programa Nacional de Exportação “Cinema do Brasil” com apoio institucional da ANCINE e MRE, onde participou como membro do Comitê Gestor. Idealizador, empreendedor e com habilidade particular nos relacionamentos, Fabiano ancora sua carreira na busca incansável de uma curadoria criativa e qualificada dos projetos, de investimentos inovadores, buscando sempre ultrapassar e ampliar as barreiras do mercado brasileiro.

    Daniel Greco

    Formado em Comunicação Social pela ESPM e com especialização em Cinema e TV pela UCLA (Universidade da California, Los Angeles), se dedica ao mercado de produção audiovisual desde 2002. Produtor Executivo e roteirista da miniserie "Batalha: A Guerra do Vinil" para Cartoon Network, lançado em 2007. No longa-metragem de animação "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi, exerceu os cargos de Supervisor de Produção, Supervisor de Composição e Story Editor. O filme teve grande repercussão nacional e internacional, recebendo o prêmio de Melhor Filme no Festival de Annecy de 2013, feito inédito para o cinema brasileiro e lhe rendendo também o prêmio de Melhores Efeitos Visuais no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2014. Foi produtor do curta-metragem “Guerra ao Drugo” de Gabriel Nóbrega, ganhador do Leão de Ouro em Cannes no ano de 2015.

    Felipe Sabino

    Gestor de projetos especializado em computação gráfica 3D, atua no mercado de animação desde 2002 e iniciou sua carreira como artista digital produzindo efeitos visuais para o mercado publicitário. Neste período, prestou serviços para as principais agências e produtoras do país e produziu dezenas de filmes para grandes clientes como Coca-Cola, Siemens, Unilever, Volkswagen, Unibanco, entre outros. Foi supervisor de efeitos visuais na Vetor Zero (maior estúdio de animação da America latina) e posteriormente na Dínamo Filmes. Desde 2009 passou a dedicar-se à produção independente. Foi diretor de produção na editora Magma Cultural e sócio/produtor executivo do estúdio Luno, onde trabalhou em projetos de longa-metragem e séries de TV. Hoje dedica-se exclusivamente ao longo-formato, atuando principalmente nas áreas de planejamento estratégico, monitoramento e controle das produções.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Celia Catunda

    Formada em Comunicações na ECA-USP, Celia fundou em 1989 a Pinguim Content com Kiko Mistrorigo, a produtora onde Celia é criadora de séries de animação e de personagens como Peixonauta, Luna e Tarsilinha. Criou e dirigiu as premiadas séries “Peixonauta”, “O Show da Luna!”, atualmente em sua sétima temporada, e o longa-metragem "Tarsilinha", baseado na obra de Tarsila do Amaral, entre outros.

    Ricardo Rozzino

    Economista e Administrador de Empresas, atuou no Escritório de Promoção Comercial do Itamaraty e como agente internacional de 1982 a 1995, morando em Milão, Itália. De volta ao Brasil, de 1997 a 2006 trabalhou como Diretor Executivo da Estúdios Mega, empresa de pós-produção de cinema localizada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2007, Ricardo se juntou a Celia e Kiko como sócio da Pinguin Content, atuando como produtor, produtor executivo, administrador e controller. Desde então, Ricardo participou como produtor executivo de todas as séries e filmes da empresa, com destaque para Peixonauta, Peixonauta Agente Secreto da OSTRA, Peixonauta O Filme, Cantando com Ping e Pong, O Show da Luna! e Tarsilinha. Além de criar, desenvolver e produzir, a Pinguim Content opera também no mercado de licenciamento de produtos. Seus filmes e séries estão presentes em mais de 100 países.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Artur Tilieri

    Artur Tilieri é Head do Cartoon Network Brasil e Diretor Sr. regional de Produto e Estratégia. Conhecido por sua abordagem inovadora e mente curiosa, Designer de formação, atua diretamente com produtos digitais, na estratégia global e parcerias.

    Marina Filipe 

    Marina Filipe é Gerente Sr. de Produções Originais do Cartoon Network e Cartoonito, responsável pelo desenvolvimento e produção do conteúdo original local brasileiro. Suas experiências anteriores incluem empresas como BBC Studios como Produtora de Desenvolvimento e Head de Produção na Endemol Shine Brasil.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Andrés Lieban

    Sócio-fundador da 2DLab e formado em Artes Plásticas, Andrés Lieban é um diretor de animação premiado internacionalmente em eventos como Anima Mundi, Festival de Cinema Infantil de Chicago, Divercine e Preux Jeunesse Iberoamericano. Criador e diretor da série infantil "Meu AmigãoZão" (distribuída para mais de 100 países e mais de 300 produtos licenciados), "Quarto do Jobi" e “Conta Comigo” (finalista nos Prêmios Quirino 2021), também dirigiu as animações do DVD "Toquinho no Mundo da Criança".

    Entre 2005 e 2006 foi presidente da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação). Como consultor de projetos de animação, foi parecerista em concursos para linhas de fomento da CORFO (Chile) e PROIMAGENES (Colombia), onde também prestou consultoria a projetos selecionados. Da mesma forma, em 2017 foi consultor dos roteiros de longa infanto-juvenis para o Laboratório Novas Histórias. Em 2018, coordenou a exposição “Brasil Quadro a Quadro - 100 Anos da Animação Brasileira” em Annecy. Recentemente concluiu a série “O Hotel Silvestre de Ana Flor” e dirige o longa metragem da franquia “Meu AmigãoZão”.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.

    Felipe Lopes

    Mestre em Cinema e Audiovisual pela UFF, e com especialização em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, Felipe Lopes atua há mais de dez anos no mercado audiovisual, passando pelas áreas de produção, distribuição, festivais e gestão pública. Atualmente é sócio-diretor da Vitrine Filmes e também presidente da ANDAI - Associação Nacional dos Distribuidores do Audiovisual Independente. Dentre seus principais lançamentos estão "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e "Druk - Mais uma Rodada", de Thomas Vinterberg.

    Flavia Guerra

    Documentarista e jornalista (@guerra.flavia), tem mestrado em direção de documentário (Screen Documentary) pela Goldsmiths–University of London. Dirigiu Karl Max Way (premiado no É Tudo Verdade), foi coprodutora e assistente de direção de O Caminhão do Meu Pai (pré-finalista ao Oscar, de Maurício Osaki); produtora associada de Meu Sangue É Vermelho (Needs Must Film-BR/UK). É colunista da BandNews, criadora do podcast Plano Geral (@planogeral_podcast). No último ano, cobriu festivais internacionais para o Canal Brasil. Integrou júris e a curadoria de editais e festivais no Brasil e no exterior. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda.