Criança e consumo em debate nesta quarta na FCBadesc

O documentário Criança, a alma do negócio, de Estela Renner, sobre a publicidade dirigida às crianças brasileiras, terá uma sessão comentada na quarta-feira, 4 de julho, às 19h, na Fundação Cultural Badesc. A atividade é gratuita e integra a programação adulta da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em uma parceria com o Instituto Alana.

Após a exibição, haverá um debate sobre o tema abordado no filme com Rosa Estrella, presidente do Sindicato das Agências de Publicidade de Santa Catarina, Mônica Xavier, do Instituto Alana, Mara Bastiani, diretora da Escola Sarapiquá, Selvino Assman, pesquisador do Núcleo de Ética e Filosofia Política da UFSC e Marcos Antonio da Rosa, diretor do Procon de Florianópolis.

O longa reflete sobre o consumo e mostra como a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade no Brasil. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto. Os pequenos são bombardeados por propagandas que estimulam a compra. O documentário traz à tona a perplexidade deste cenário, convidando o espectador a pensar sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância. Mais informações podem ser encontradas em www.alana.org.br/CriancaConsumo



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil