Circuito Estadual de Cinema Infantil leva sessões e oficinas a escolas e organizações de SC

Os municípios de Campos Novos, Abdon Batista, Celso Ramos, no interior de Santa Catarina, receberam, nesta semana, sessões do Circuito Estadual de Cinema Infantil. As sessões de filmes da Mostra de Cinema Infantil, seguidas de bate-papo, aconteceram na Fundação Municipal de Cultura e Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Audio Visuais (Acadav). Oficinas de introdução ao cinema também foram oferecidas para Jovens e Professores. Em Abdon Batista e Celso Ramos as sessões aconteceram nas escolas.

O filmes da Mostra também fizeram a alegria da garotada da Escola Frei Damião, em Palhoça. Ao todo mais de 120 municípios catarinenses aderiram ao circuito e vão realizar mostras locais durante todo o ano. Santa Catarina está sendo invadido por curtas-metragens nacionais que aos poucos chegam a lugares que raramente tem alguma atividade cultural para crianças. A programação segue durante o segundo semestre. O Circuito surgiu da necessidade de ampliar a ação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, levando os curtas-metragens brasileiros exibidos durante o evento na capital para outros municípios catarinenses.

Circuito1


Publicado em 22 junho 2017


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo