Circuito Estadual de Cinema Infantil capacita professores em Florianópolis

Circuito Estadual de Cinema Infantil capacita professores em Florianópolis


Aconteceu na última terça-feira, 20 de maio, mais uma etapa da capacitação de representantes de escolas para o Circuito Estadual de Cinema Infantil de 2014. Professores de 19 escolas da Grande Florianópolis, que demonstraram interesse em participar do projeto, receberam formação de três horas sobre a importância do acesso das crianças à cultura e à arte, e de como a Mostra tenta contribuir com a expansão da criatividade e da formação crítica dos alunos.

Eles receberam kit com um DVD com dez curtas-metragens brasileiros exibidos na Mostra de 2013, com classificação indicativa livre, camiseta e cartazes. Estas escolas farão sessões de cinema no mesmo período do evento no Teatro Governador Pedro Ivo, entre os dias 31 de Maio e 8 de Junho. Segundo a diretora Luiza Lins, estas ações visam ampliar ainda mais o público da Mostra e levar cinema brasileiro para as escolas.

Neste ano, o Circuito já conta com a inscrição de instituições de 156 municípios de Santa Catarina, levando filmes premiados a mais de 100 mil crianças catarinenses. Os primeiros municípios já começaram a exibição em março, e ela se estende ao longo de todo ano.

Deixe seu comentário