Alê Abreu cria identidade visual da 14ª Mostra

O diretor do premiado filme de animação O Menino e o Mundo, Alê Abreu, foi o artista convidado para a criação da identidade visual da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Já fizeram este trabalho nos anos anteriores os artistas Fernando Lindote e Galvão.
Alê Abreu na Mostra de Cinema Infantil de 2014

Alê Abreu na Mostra de Cinema Infantil de 2014

Conhecido pelo seu talento, Alê tem sido procurado por festivais para fazer a identidade visual e assinou recentemente o cartaz do Non Stop Barcelona Animació, da Espanha. No Brasil já criou a arte do Anima Mundi e do Animage.

Realizou seu primeiro filme: Memória de Elefante, em 1984. Na década de 1990, formou-se em comunicação e produziu outros curtas. Trabalhou na área de publicidade e fez ilustrações para revistas, jornais e livros.

Capa da Programação 2015.

Capa da Programação 2015.

Garoto Cósmico e o curta Passo, realizados em 2007 pelo diretor, fizeram uma carreira de prêmios. No longa, as crianças Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas.

Neste mesmo ano de 2007, Alê foi o artista homenageado pelo AnimaMundi e em 2009 criou e dirigiu o piloto da série Vivi Viravento para o AnimaTV, da TV Cultura. Em 2010 lançou seu segundo livro como autor, o infantil Mas Será que Nasceria a Macieira?, em parceria com Priscilla Kellen.

O Menino e o Mundo, seu último filme, de 2014, foi agraciado com 34 prêmios pelo mundo. O longa ganhou o mercado internacional e já foi vendido para mais de 50 países. Todo feito a lápis de cor, giz de cera, colagem e pinturas, O Menino e Mundo narra a vida de um garoto que um dia deixa a aldeia onde vive em busca de seu pai.

O filme impressiona pela mistura de técnicas, incluindo colagens, carros feitos por computador, representando a desigualdade social, e mesmo imagens em estilo documentário, de árvores sendo cortadas em florestas. Com trilha sonora do rapper Emicida, ao mesmo tempo que o filme é entretenimento, estabelece uma mensagem muito clara sobre a sociedade atual.

Alê Abreu é um parceiro de longa data da Mostra e esteve em Florianópolis ano passado durante o evento conversando com as crianças após a sessão de O Menino e o Mundo, quando ganhou o Prêmio Amigo do Cinema Infantil. Este ano ele não estará aqui fisicamente, mas a sua arte estará por toda a cidade e também no coração das crianças.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil