Sete selecionados para Pitching 2009

Este é o segundo ano que a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis realiza o pitching de incentivo à coprodução internacional para longa-metragem infanto-juvenil. Sete projetos foram selecionados e a novidade desta edição é a participação de dois filmes da Argentina. Os outros cinco são de produtoras do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os projetos selecionados são:

– As Aventuras do Avião Vermelho (The Adventures of The Red Airplane) – Camila Gonzatto e Frederico Pinto Ltda – RS
– Bugigangue no Espaço (Bugigangue In Space) – 44 Toons Produções Artísticas Ltda – SP
– El Inventor de Juegos (The Games Maker) – Pampa Films S.A. – Argentina
– História Antes de Uma História (A History Before A History) – Núcleo de Cinema de Animação de Campinas – SP
– Nautilus – Indiana Produções Cinematográficas Ltda – RJ
– Viaje a la Antártida (The Secret of The Woods) – Encuadre S.A. – Argentina
– Tainá 3 – Sincrocine Produções Cinematográficas Ltda – RJ

O 2º Pitching acontece dia 27, às 14 horas, e 28 de junho, às 9 horas, no Hotel Majestic, em Florianópolis, e é aberto ao público. O representante de cada longa-metragem irá apresentar seu projeto a uma comissão formada por Sannette Naeye, do Cinekid (Holanda), Helder Dacosta (distribuidora Tropical Storm) e Carla Esmeralda, do Festival Internacional de Cinema Infantil (RJ).

O produtor do melhor projeto irá a fóruns de financiamento no BUFF (Festival de Cinema para Crianças e Jovens de Malmö), na Suécia, e no Cinekid (Festival Internacional de Filme, Televisão e Novas Mídias para Crianças), em Amsterdã, na Holanda. O objetivo dos organizadores da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é ampliar a coprodução brasileira, estimular as coproduções internacionais e o intercâmbio de ideias para o cinema infanto-juvenil.
.
A proposta vencedora será anunciada no encerramento da Mostra, dia 12 de julho, e será contemplada com um convite com passagem para participar do Cinekid, em outubro de 2009, e convite para o BUFF, na Suécia, em março de 2010.

No ano passado o projeto vencedor no 1º Pitching da Mostra de Florianópolis foi Eu e Meu Guarda-Chuva, longa-metragem do diretor Toni Vanzolini, que está sendo produzido pela Conspiração Filmes (RJ). Graças à participação do diretor no fórum de financiamento do Festival de Malmö, em 2008, Vanzolini fechou uma coprodução para a finalização de áudio na Suécia.



Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil