Venha para a Mostra neste final de semana


O segundo final de semana na 11ª Mostra de Cinema Infantil está repleto de uma programação indicada para todas as idades. Quem não assistiu ao filme uruguaio Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe, de Walter Tournier, vai ter uma nova oportunidade neste sábado. A sessão, com dublagem ao vivo, ocorre às 14h. No domingo, às 10h, tem a pré-estreia nacional do longa Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo.

O sábado começa cedo na Mostra, às 10h, com a Sessão Diversidade Brasil, com sete curtas brasileiros de temática ecológica. À tarde, às 14h, tem a reexibição de Selkirk, e às 16h tem Sessão do Festival Internacional de Cinema Infantil com o longa Os Três Ladrões, do diretor alemão Hayo Freitag.

A Sessão Jovem, às 18 horas de sábado, terá curtas da Itália, da Coreia do Sul e do Brasil. Dois diretores participam da sessão: Iuli Gerbase, do curta Folha em Branco, e Paula Um Mi Kim, do filme Gonnyon tcheot Drive, que conversam com o público após a exibição dos filmes. A sessão foi criada para atender as crianças que cresceram na Mostra e atualmente são adolescentes.

No domingo às 10 da manhã, tem a pré-estreia nacional do longa Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A, e às 14 horas será exibido mais um longa internacional de animação: Poli, o Fusquinha de Polícia, de Rasmus A. Sivertsen, da Noruega. Às 16 horas ocorre a Sessão Muito Especial, com sete curtas brasileiros de animação e ficção. Os filmes são indicados para espectadores a partir dos seis anos de idade. A sessão é aberta para todos, com audiodescrição e Libras. O público que não possui deficiência auditiva ou visual, vai ser convidado a usar vendas para ter a experiência de assistir a um filme sem ver a imagem. O último filme do final de semana, às 18h, é O Mágico, com roteiro de Jacques Tati, e direção de Sylvain Chomet, diretora de As Bicicletas de Belleville.

Aos finais de tarde da Mostra, às 17h30, tem Palquinho da Mostra. No sábado, Show Tatu do Bem, do grupo Tac Tic Tum, e no domingo, show infantil Começou a Brincadeira, com os músicos Chico Martins, Gazu e Gerry Costa, integrantes da banda Dazaranha.

 

Deixe seu comentário