Aiurê

Fotografia; duas crianças espreitam sobre mesa; à esquerda, cocar colorido; à direita, olhos claros; luz baixa e reflexo no tampo.

De Rita Oenning da Silva, ficção, SC, 2025, 90 min

Quando Teresa e Kalu — amigas inseparáveis de 12 anos —procuram na sacristia da igreja os planos de destruição da cachoeira onde brincam, encontram um cocar, pontas de flechas, documentos reveladores, fotos e poemas antigos que as envolvem numa aventura que liga passado, presente e futuro, e revela a história de Aiurê e de suas famílias.

Fotografia; duas crianças espreitam sobre mesa; à esquerda, cocar colorido; à direita, olhos claros; luz baixa e reflexo no tampo.

Filme em exibição na Mostra 2025 – Sexta 17/out


Publicado em 10 setembro 2025


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo