Notícias da lua

Cartaz do filme “Notícias da Lua”. À esquerda, um garoto com expressão sonhadora veste uniforme branco de astronauta com o símbolo da NASA. Ao lado, um homem mais velho olha pensativo, iluminado por luz azulada. À direita, em letras grandes, está o título “Notícias da Lua”, com a letra “C” estilizada como uma lua crescente. O cartaz traz créditos de produção, elenco e direção na parte inferior.

De Sérgio Azevedo, ficção, SC, 2025, 16’

Luã é um menino autista com hiperfoco em astronomia. Em uma visita da escola ao Planetário, descobre que “um lobo comeu a Lua”. Sem entender metáforas, o menino de dez anos começa uma investigação para saber o que aconteceu com seu astro preferido. Fingindo ser um astronauta, Astor, o zelador da escola, ajuda Luã a entender o que aconteceu com a Lua, e ela volta a brilhar no céu.

Filme em exibição na Mostra 2025 – Sábado 11/out e Sexta 17/0ut


Publicado em 18 agosto 2025


Logos Lei Rouanet, com patrocinadores Urbano, Celesc, Condor, ICRH, Engie e Itaú, e realização da Lume, Núcleo de Ação Integrada, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Mostra de Cinema Infantil
Acessar o conteúdo