Cinema do povo

Pessoa segura uma câmera analógica Olympus Trip 35 próxima ao rosto, sorrindo com um dos olhos fechados enquanto enquadra a foto.

De Walter Sarça, ficção, DF, 2025, 15’

Edson, um jovem cadeirante, filho de Clebão, um freteiro durão e apaixonado, tem como melhor amigo o pequeno Henrique, filho de Laura, dona de casa e poeta. Os dois meninos enfrentam desafios na periferia onde vivem, um local hostil, de baixas expectativas sociais. Determinados a trazer arte e cultura para a comunidade, começam a organizar uma mostra de cinema; contudo, enfrentam resistência e sabotagem de um produtor frustrado com sua carreira.

Pessoa segura uma câmera analógica Olympus Trip 35 próxima ao rosto, sorrindo com um dos olhos fechados enquanto enquadra a foto.

Filme em exibição na Mostra 2025 – Sexta 17/0ut


Publicado em 14 agosto 2025


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo