Vem cá meu boi, a Costa da Lagoa e seu Boi de Mamão

Crianças participando de uma festa ao ar livre, com música e fantasias. No centro, destaca-se uma figura de boneco gigante, uma maricota, com vestido verde e saia floral, usado como parte de uma apresentação. Ao fundo, há uma estrutura de prédio com telhado amarelo. A cena é festiva e cultural.

De Isabel Colucci Coelho, Melina de la Barrera Ayres e Nali Catarina Pedroso Nunes, documentário, SC, 2023, 19’.

O incentivo à cultura local, especialmente o folclore do Boi de Mamão, é valorizado na Escola Básica Municipal da Costa da Lagoa. Neste documentário, os alunos do 3° e 4° ano conversam com ex-alunos e professores da escola sobre a tradição do Boi de Mamão na comunidade. Uma produção feita por crianças, com orientação do projeto Jornalismo e Ação Comunitária da Universidade Federal de Santa Catarina, celebrando a transmissão cultural de geração em geração.

Exibição na Mostra 2024: Sexta 18/10.


Publicado em 10 setembro 2024


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo