O que rolou na Mostra: 8 de outubro

Podemos resumir este sábado da Mostra com uma palavra: Alegria!

O festival começou com a exibição encantadora do longa “Meu Amigãozão – O Filme”, de Andrés Lieban. A animação emocionou a plateia infantil que riu, cantou e dançou e na saída ainda deram de cara com o personagem Golias, em tamanho real.

As sessões dos curtas nacionais supriram todas as expectativas. As produções catarinenses “O Monstro do Pântano do Sul”, de Marko Martinz, “Dás um banho, Zé Perri”, de Zé Dassilva e “Para Não esquecer a Guerra”, de Márcia Paraíso foram ovacionados pelo público.

Aliás, o público da Mostra se mostrou super participativo durante os bate-papos com os diretores após as sessões e o ritmo inebriante da Banda de Pífanos da Armação no Palquinho da Mostra alegrou ainda mais o dia.

Obrigada a todos que compareceram!

Fotos: Carolina Arruda

 

Tags:

Publicado em 08 outubro 2022


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo