Roteiro audiovisual para crianças foi o tema da oficina de adultos

Encontro aconteceu no Cinema do CIC nas tardes de sábado(1) e domingo (2)

Gênero, morte, abandono dos pais e diversidade foram alguns dos temas levantados no Workshop de roteiro audiovisual para crianças, dias 1 e 2 de julho, das 14h às 18h, no Cinema do CIC, ministrado pela roteirista Gabriella Mancini.

“É para criança, que ainda está formando opinião, então não é fácil” explicou Gabriella, reforçando que o público infantil precisa enxergar a cultura delas no conteúdo e aprender a valorizá-la. Segundo a ministrante, o objetivo é “oferecer informação para as pessoas da área”.

Cintia Bittar, cineasta que participou do encontro, enfatiza que é preciso seriedade e comprometimento quando se produz para esse público. Produtora do “Nham-Nham: A Criatura”, eleito o Melhor Filme na 14ª edição da Mostra, a catarinense está levando aprendizados novos para casa. “Está sendo importante entender as especificidades do universo das crianças e como distribuir os temas para as idades”, entusiasmou-se.

Gabriella Mancine é roteirista de cinema e TV. Desde 2012, coordena roteiros na Conspirações Filmes, no Rio de Janeiro.

 

Texto: Milena Coutinho
Fotos: Carolina Arruda


Publicado em 02 julho 2017


Imagem com conjunto de logotipos de apoiadores, patrocinadores e realizadores: No topo, logotipos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Cineclube da Mostra, Fundação ESAG e NICA. No centro, logotipos da Prefeitura de Florianópolis – Educação, Engie e Itaú. Na base, logotipos do Prêmio Catarinense de Cinema, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução.
Mostra de Cinema Infantil
Ir para o conteúdo