Palquinhos da Mostra

Nossa Primavera vai ser especial! Serão três shows transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube e pela página no Facebook da Mostra de Cinema Infantil.

Para animar a abertura da 19ª Mostra, Hélio Ziskind, apresenta em uma live canções ilustradas que contam histórias. No domingo pela manhã, Canções de Makuru, um experiência musical, cênica e audiovisual para bebês. E no encerramento, show com Carlinhos Brown Kids, com oito canções compostas especialmente para seu fiel  público mirim em um cenário divertido com muita história, bate-papo, coreografias e  brincadeiras.

21/11/2020 – Sábado 16h

Saudades da Mostra de Cinema Infantil!

Hélio Ziskind apresenta sua canções numa live especial para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis! Um show íntimo com bate-papo ao vivo. Hélio, voz e guitarra, cantará acompanhado de seus bonecos músicos (bonecos desenhados que tocam instrumentos). Uma live com canções ilustradas que contam histórias, como pequenos filmes imaginários para crianças. Uma versão ao vivo para quem curte os vídeos do canal Zis do YouTube!

22/11/2020 – Domingo 11h Canções de Makuru

Canções de Makuru

As Canções de Makuru é uma experiência musical, cênica e audiovisual diferenciada, na qual um concerto musical se misturam com vídeos poético-musicais que utilizam live-action (não-ficção) e animação, em construção imagética de canções de ninar de todas as regiões do Brasil. Um personagem-bebê transita pelo concerto, buscando e apreciando os vários tipos de vivência na primeira infância, em diálogo com as memórias infantis dos adultos que convivem com as crianças.

A atriz e cantora Clarice Cardell irá passear por canções tradicionais populares da infância, interagindo ao vivo com o percussionista e baterista Lupa Marques e o multi-instrumentista Jota Dale. Tudo isso com a participação do desenho animado de Makuru.

Com a colaboração da pesquisadora Lucilene Silva, os vídeos aproximam a diversidade musical da influência de diferentes regiões do Brasil, focando no repertório instrumental de cada Estado, buscando sonoridades e visualidades elementares de cada lugar, em diálogo profundo com a sensibilidade infantil, sua capacidade de descoberta atenta sensível do mundo.

A canção de ninar brasileira é uma expressão que integra vários termos como acalanto, nana-nenê, dorme-nenê, canção ou cantiga de berço, makuru, cantiga de ninar de embalar, de acalentar, todas designações brasileiras para as canções entoadas para conduzir ao sono as crianças pequenas. Todas se referem a um mesmo gênero poético-musical, entretanto há nuances que as diferenciam no campo dos estudos da cultura e da música popular, nos limites e permeabilidades entre as produções folclóricas, populares e eruditas.

28/11/2020 – Sábado 16h

Carlinhos Brown Kids

Ao lado dos seus personagens Paxuá e Paramim, o artista se apresenta na 19º Mostra de Cinema Infantil.

A live “Carlinhos Brown Kids ” conta com a participação da cantora e compositora Milla Franco e com um repertório de oito canções compostas especialmente para seu fiel público mirim em um cenário divertido com muita história, bate-papo, coreografias e brincadeiras.

Todas as canções da live são autorais e compõem o álbum “Paxuá e Paramim em: A floresta dos rios voadores”, que teve lançamento nas plataformas digitais em agosto de 2020.

Quem acompanha a próspera carreira de Carlinhos Brown sabe que sua relação com o público infantil não é de hoje. A criação, há seis anos, dos personagens Paxuá e Paramim, é a culminância do seu envolvimento com temas e questões da infância, que já lhe renderam momentos emblemáticos, como a indicação ao Oscar pela canção “Real in Rio”, do filme de animação “Rio”.

Faça parte da nossa lista!

Receba notícias atualizadas sobre a Mostra

    Aceito receber emails da Mostra de Cinema Infantil

    [honeypot website]

    logomarcas patrocinadores e realizadores
    Mostra de Cinema Infantil