Vencedores do Prêmio TV Brasil


Conheça os vencedores do prêmio TV Brasil contemplados na 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Conforme o júri, A visita foi escolhido pela coragem, ousadia e atualidade do tema, que discute a diversidade sexual. O mar de Teresa aborda de maneira sensível emoções femininas e a animação Dalivincasso ganhou o júri pela subversão da história da arte ao criar uma figura que mistura Salvador Dali, Picasso e Leonardo Da Vinci. E Salu, pela alegria e persistência do personagem principal.

O júri oficial ainda concedeu menção honrosa ao diretor Humberto Avellar e ao curta Valentino, de Cassiana Maranha. Os vencedores recebem o Prêmio Aquisição no valor de R$ 5 mil da TV Brasil, com exceção de Nham Nham, que foi realizado com recursos do edital Curta Criança do MinC e conforme prevê a regulamento já vai entrar na programação da TV Brasil.

O júri da 14ª Mostra de cinema infantil foi integrado por Hermínia Bragança, coordenadora de conteúdo infantil da diretoria de produção da TV Brasil (presidente do júri), e pelos jornalistas Dauro Veras e Dariene Pasternak. A diversidade cultural, a aceitação das diferenças e a postura de se colocar no lugar do outro conduziu a escolha dos jurados.

Deixe seu comentário