Uma volta ao mundo com Fortuna no dia de encerramento

Uma volta ao mundo com Fortuna no dia de encerramento


A 17ª Mostra de Cinema Infantil girou em torno da pluralidade da infância, tanto do Brasil quanto de outros lugares do mundo. No show de encerramento não foi diferente. O espetáculo Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo mundo, com Fortuna, apresentado neste domingo (8), foi uma verdadeira viagem por cinco continentes sem sair do Teatro Governador Pedro Ivo.

Cordas, percussão, teclado, acordeon, contrabaixo e sopros dão vida a canções que apresentaram a cultura da China, Itália, França, Israel, Japão, Nova Zelândia e África, acompanhadas de uma coreografia elaborada e divertida e roupas estampadas com cores vibrantes. “É um passeio pelo mundo através das melodias. Um convite a um universo musical totalmente lúdico” explica Fortuna, que comanda a apresentação.

A diversidade cultural levantou todo mundo que veio assistir o show, principalmente as crianças, que dançaram, pularam e aprenderam as coreografias. Lesly Monrat disse que o filho, Tales, não parou o show todo. O garoto de 6 anos já conhecia a Fortuna pela televisão e a música favorita da apresentação foi ‘Manacá’, que fala sobre o Japão.

show-encerramento

 

Outro olhar sobre o mundo

Este ano, para o show de encerramento, a Mostra ofereceu transporte gratuito para famílias de países refugiados que vivem em Florianópolis. Iranianos, sírios, colombianos, venezuelanos e haitianos vieram ao Teatro Governador Pedro Ivo para assistir um espetáculo que representa culturas de diversos países do mundo.

Para Merlina Ferreira, 35 anos, a apresentação foi muito colorida e divertida. Há quatro meses em Florianópolis, o único evento cultural que ela e a família tinham participado desde que chegaram aqui foi a Semana dos Imigrantes. “A apresentação nos fez questionar sobre nossa cultura, os imigrantes venezuelanos, porque as pessoas aqui não conhecem muito de nós” explica.

 


Deixe seu comentário