Dublagem ao vivo com crianças na abertura da 18ª Mostra

Dublagem ao vivo com crianças na abertura da 18ª Mostra


Tem uma turminha que não vê a hora de chegar a abertura da 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Trata-se do time de dubladores formado por oito crianças que terá a missão de dublar ao vivo, pela primeira vez na história do festival, um longa-metragem: Tesouros, a produção mexicana dirigida por María Navaro, pré-estreia internacional e que abrirá oficialmente a programação da mostra, às 14h de sábado (29)!

A equipe é formada por Alice D’Ávila, Arthur Artoni, Bárbara Lima Santana, Clara Cairuga Miguel, Gustavo Machado Marcos, Kauã Cacace, Maria Alice Marian e Nicolas Kalhmann. São crianças entre 8 e 12 anos, sendo que boa parte já participou de uma oficina de dublagem ministrada na Mostra de 2018 e que inclusive já viveu essa experiência ao dublar curtas-metragens na mesma edição sob a coordenação do ator Igor Lima. Mas um longa-metragem será a primeira vez e a ansiedade é mais que natural. “Tem sido especial fazer essa preparação com as crianças. Elas estão ansiosas e emocionadas e eu não tenho dúvidas de que será uma abertura histórica da Mostra para a Cinema Infantil”, explica Igor, que também ministra cursos de teatro e workshop de dublagem para crianças.

Igor fez parte da turma da oficina de dublagem ao vivo ministrada na Mostra em 2006 pela atriz e diretora Heloísa Stockler e que resultou na criação do núcleo de dubladores inicialmente formado por atores e atrizes adultos de Florianópolis e região. O grupo se encarregou de dublar ao vivo filmes nas edições seguintes até que em 2018 o próprio Igor ministrou uma oficina de voz original e dublagem específica para crianças. Já naquela edição a turminha encarou o desafio de dublar dois curtas-metragens estrangeiros. “A gente acreditava no potencial dessas crianças e foi lindo! Um marco na história da Mostra”, ressalta Lima.

Agora veio um novo desafio: a dublagem ao vivo de um longa-metragem na abertura do festival protagonizada pelas crianças e não mais por adultos. Igor então mobilizou participantes das oficinas da Mostra do ano passado e de workshops que ele ministra para compor o time que, além do filme Tesouros, também atuarão na Sessão de Curtas Internacionais, domingo (30), às 14h, com a dublagem dos filmes chilenos Mundo de Amigos – Ep. Malak y Sofia (dir. Esteban Gómez, 2019) e Pichintún (dir Karen Garib, 2018).

Não deixe de conferir essa grande estreia!

 

Aperta o play para saber mais! 😉

 

Deixe seu comentário