Sessões e show gratuito no último fim de semana da Mostra

Sessões e show gratuito no último fim de semana da Mostra


Show Tchiribim Tchiribom Cantando pelo Mundo encerra a 17ª edição do festival no domingo, às 16 horas. No sábado, exibição de filmes gratuitos nas sessões de curta e longa-metragem e sessão itinerante em Jurerê

No último fim de semana da 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, as crianças vão fazer uma viagem musical pelo mundo. A condução fica por conta da cantora paulistana Fortuna, com adaptações de tradicionais temas infantis. O show de encerramento Tchiribim Tchiribom Cantando pelo Mundo acontece neste domingo, 8, às 16 horas, no Teatro Pedro Ivo Campos. A atração é gratuita, para todas as idades, e o ingresso pode ser retirado uma hora antes na bilheteria do teatro.

A viagem lúdica começa pelo Brasil, com o tema Abre mais a roda, e termina com o folclore cigano Ô que sopa, da Romênia. Entre a partida e o destino final, o álbum faz escalas musicais na China, França, Israel, Itália, Japão, Nova Zelândia e África.

A cantora acredita que o espetáculo contribui para uma formação mais humana das crianças e desperta a empatia em relação ao diferente, especialmente no contexto de aumento da imigração no mundo. Além das músicas com referências à diversidade cultural, os artistas do espetáculo têm características marcantes de vários povos. “Imagine uma criança ao ver um africano dizer ‘conheci uma música do teu país’. É uma maneira divertida de acolher outros mundos. Há barreiras muito duras de romper, a música é a esperança que me mantém viva, me traz esperança”, defende Fortuna.

Foto: João Caldas
Foto: João Caldas

 

Sessão de sábado

O último dia de exibição na Mostra de Cinema Infantil, neste sábado, 7, tem início às 10h30 com a sessão de curtas-metragens internacionais. Serão apresentados seis filmes, legendados, e a faixa indicativa é para 10 anos. Já às 14h tem sessão de curtas internacionais com dublagem ao vivo, e indicação para todas as idades. Nesta sessão, destaque para a série brasileira “Bubu e as Corujinhas – Operação Resgate”, animação de Bruna Biasotto, Rafael Sosnowski e Thomaz Martins que conta a história de Bubu e seus amigos, todos corujas.

bubu-03

Às 16h, a Sessão de Longa Internacional exibe “Do meu tamanho”, ficção alemã que conta a história de um menino que vive em um orfanato e não aguenta mais ser rejeitado pelas outras crianças. A saída é encontrar o pai. Mas quando encontra Tom, descobre que não precisa olhar para cima para encará-lo. Ele é um anão, de estatura menor que a sua. Enquanto Tom tenta se adaptar à paternidade, Michael mal consegue esconder o constrangimento e a vergonha. Até que, em plena construção deste relacionamento, os dois passam por uma dura prova.

Às 17h45, vai rolar chorinho no Palquinho da Mostra, com Geraldo Vargas e Grupo. E às 18h, a sessão nacional para jovens exibe cinco curtas-metragens. Toda programação da Mostra é gratuita, inclusive a pipoca.

 

 

 

Sessão itinerante em Jurerê

Além da exibição gratuita de filmes no Teatro Pedro Ivo Campos, a programação de sábado, 7, também acontece de forma itinerante, com uma sessão especial em Jurerê Internacional. Às 18 horas, no Jurerê Open Shopping, serão exibidos os melhores filmes desta edição do festival, com os curtas-metragens nacionais “Lá do Alto”, “Fábula da Vó Itá”, “Dando asas à imaginação”, “Dia das Nações” e “Próxima”.

A Sessão Família, como toda a programação da Mostra de Cinema Infantil, é aberta ao público e gratuita.

sessao-familia12
Foto: Jéssica Antunes

 

Texto: Manoela de Borba


Deixe seu comentário