Secretaria Municipal de Educação e Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis lançam proposta de cineclubes nas escolas

Secretaria Municipal de Educação e Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis lançam proposta de cineclubes nas escolas


A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SME) realizará nesta terça-feira (1º), às 18h, no Centro de Educação Continuada da PMF/SME, o lançamento do Cineclube Escola e Cineclube CEC.

Na ocasião, será apresentada a proposta para implantação do CINECLUBE em escolas municipais e o lançamento da parceria com a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Esta ação vem ao encontro com o Projeto de Lei 185/08, do senador Cristovam Buarque (PDT/DF), que acrescenta à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96) a política do audiovisual nas escolas de educação básica no país, demandando a exibição de filmes brasileiros.

Participarão do encontro dirigentes da SME, diretores de escolas da rede municipal de ensino e profissionais da educação, bem como, produtores culturais e artistas. Serão exibidos dois curtas:

O FIM DO RECREIO (de Vinicius Mazzon e Nélio Spréa, ficção, PR, 2011, 17min)
No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianças pode mudar toda essa história.

O SUMIÇO DA COROA (de Chico Faganello e Marco Martins, ficção, SC, 2013, 13min)
A coroa, o principal símbolo da Festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. E agora? Clara e Pedro começam a investigação para tentar recuperá-la e deixar a festa acontecer com sucesso!

Quando: Terça Feira – 1º de Abril, às 18hs

Onde: Rua Ferreira Lima, 82 – Centro (Rua em frente ao Supermercado Hippo)

Deixe seu comentário