Mostra 2002, no CICA 1ª Mostra começou pequena, mas o público já demonstrou desde o início um grande interesse no evento. Foram exibidos oito filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Muitos ainda eram inéditos comercialmente no país, outros no estado de Santa Catarina. Houve debates, sorteio de livros infantis e sessões de cinema gratuitas para crianças da rede pública de ensino, além das sessões pagas, com ingressos a R$ 2. Cerca de 500 crianças de regiões menos favorecidas assistiram a filmes no cinema pela primeira vez.

Mais de 2,5 mil espectadores compareceram às dez sessões de cinema programadas e às duas sessões extras, realizadas nos finais de semana a pedido do público.

A Mostra foi marcada ainda pela numerosa participação de votantes. Mais de 80% das pessoas que assistiram aos filmes fizeram questão de dar a sua nota. Dessa votação responsável, resultaram as escolhas para as duas últimas sessões da mostra, que também lotaram.

Os debates contaram com a participação de prestigiosos profissionais e proporcionaram análises fecundas sobre temas que envolvem a criança e o cinema feito para ela. O público deixou claro o seu apoio a mais essa iniciativa da Mostra por meio de sua presença. No total, cerca de 200 pessoas compareceram aos dois debates, que contaram com a participação ativa da plateia. Leia mais sobre os Debates realizados na Mostra 2002.