Mostra 2004, no CICJá que o tema da 3ª edição da Mostra foi “Música e Cinema”, escolhemos vários filmes de diversas nacionalidades que tinham a música como elemento principal. Acreditamos que a música, assim como o cinema, é uma arte que abre horizontes e sensibiliza as pessoas.

Para preparar a 3ª edição, entramos em contatos com diversos festivais do mundo e isto nos permitiu trazer muitas novidades. Lançamos o filme “Aquarela”, vencedor do Festival de Cinema Infantil de Chicago. Exibimos pela primeira vez na cidade vídeos vencedores do Festival Prix Jeunesse, da Alemanha. A Mostra contou um pouquinho mais da história do cinema infantil e exibiu o primeiro desenho animado feito no Brasil, “Sinfonia Amazônica”. Aumentamos o número de sessões nos finais de semana para atender a grande procura.

As sessões para as crianças de escolas públicas também aumentaram, mais de 4.000 crianças tiveram o transporte gratuito para assistir aos filmes. A 3ª Mostra de Cinema Infantil provou que a cultura é o melhor veículo para a inclusão social, a integração das crianças, das comunidades e das famílias. Todo o sucesso da 3ª Mostra se deve ao apoio dos patrocinadores, que acreditaram no projeto e que estão ajudando a construir uma cidade melhor.

Sorteios, lançamentos de livros e stands

A Mostra acredita que, assim como o cinema, os livros ajudam a criança a vivenciar a criatividade e o lúdico em suas vidas. Por isso, em 2004 dedicamos uma atenção especial aos livros

Antes de cada sessão de cinema, cinco livros foram sorteados para as crianças. Este é sempre um momento de alegria. As crianças torcem e ficam na expectativa de ganhar mais um presente.

Estande

Todos os anos a nossa parceira Livraria Cuca Fresca monta um estande com livros infantis. Eles podem ser adquiridos por um preço especial durante a Mostra.

Lançamentos

Este ano foram lançadas duas importantes publicações sobre criança e comunicação:

Remoto Controle – Linguagem, conteúdo e participação nos programas de televisão para adolescentes, realização Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Criança), Unicef e Cortez Editora.

Os interamigos e o terrível thânatus – José Paulo Teixeira e Márcia Fantim, realização Cidade Futura e Parati.

Debate 2004

Oficina 2004

Notícias 2004