Cinema e Diversidade Cultural

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, consequentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos.

As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.

O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.

A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a “nossa” e a do “outro”), incentiva a autoestima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor. Um mundo que aceite as diferenças como parte da riqueza cultural.

A Cidade de Florianópolis

A cidade de Florianópolis é um dos pólos turísticos mais em voga no Brasil. Localiza-se no Sul do país e está dividida em duas porções, uma no continente e outra na Ilha de Santa Catarina. Florianópolis tem uma beleza singular. Sua paisagem mescla urbanidade com ampla faixa litorânea e espaços rurais. A capital catarinense recebe cada vez mais visitantes curiosos em conhecer suas praias e desfrutar da comida boa e barata de seus restaurantes. A cidade tem no turismo e nas empresas de base tecnológica suas principais fontes de renda. Hoje, Florianópolis tem aproximadamente 400 mil habitantes.

Veja mais sobre a Mostra:

Prêmio Amigo

Equipe

Parcerias

Links