Oficinas 2015


Veja a programação de Oficinas realizadas na Mostra 2015:

Produção audiovisual para crianças – sábado, 13 de junho, das 09:00 às 12:00

Faixa etária: 08 a 14 anos
Vagas: 10
Ministrantes: Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning da Silva, diretores executivos de Shine a Light Inc. Realizaram juntos vários trabalhos seguindo a metodologia da antropologia compartilhada, formando crianças e adolescentes na arte de produção vídeográfica.

Sobre a oficina: A oficina de audiovisual com crianças será um espaço lúdico para o contato dessas com a linguagem audiovisual. No processo do aprendizado, se pretende produzir um breve vídeo, filmado pela crianças. Utilizando técnicas variadas, a oficina tem como base a metodologia freireana, onde o saber fazer se constrói no processo dialógico dos participantes, gerando novos saberes-fazeres. Os ministrantes convidam os participantes a interagir com diferentes técnicas e métodos que envolvem o fazer audiovisual e num jogo lúdico produzem cenas e imagens que amarradas numa linha do tempo contam um historia. A narrativa é construída com um argumento estético debatido entre o grupo, e as imagens são produzidas visando a produção dessa narrativa fílmica.
Local: Teatro Governador Pedro Ivo.

 

Games (criação para jogos) SENAI – sábado, 6 de junho, das 9:30 às 11:30

Faixa etária: a partir de 7 anos.
Vagas: 15
Ministrante: Equipe desenvolvedora da vinheta e do jogo “Catarininha e o Cinema Infantil” para a Mostra 2015. Professores do SENAI Florianópolis na área de Games, Animação e Ilustração. Jogue o game produzido na Oficina

Sobre a Oficina: Aprender sobre o universo dos games e como são feitos, elaborando sua própria fase para um jogo eletrônico.
Local: Senai CTAI Rodovia SC – 401, 3730, Saco Grande – Florianópolis/ SC – Sala G11/12

Minuto Lumière – domingo, 7 de junho, das 9:00 às 11:00

Faixa etária: entre 7 e 10 anos.
Vagas: 15
Ministrante: Ally Collaço

Sobre a Oficina: A oficina tem por objetivo promover uma iniciação à alfabetização audiovisual através de uma atividade coletiva com condições semelhantes as dos Irmãos Lumière, pioneiros na criação do cinema, enquanto experiência coletiva.
Estratégia: apresentar o cinema enquanto imagem em movimento através de objetos e narrativa lúdica e desafiar os participantes a gravarem micro vídeos com características semelhantes aos primeiros filmes do cinema.
Produto final: 1 micro vídeo coletivo de até 2 minutos para cada oficina, com edição rápida realizada pela ministrante e socializada com a turminha.
Local: Teatro Governador Pedro Ivo

Deixe seu comentário