Oficinas 2006


Andreia Buzato e Igor Lima na oficina de dublagemO evento foi aberto oficialmente no dia 29 de junho, mas desde o dia 26 já haviam iniciado duas oficinas: uma de dublagem ao vivo para atores e outra intitulada “O que é um livro”, para crianças do Projeto Esperança do bairro Chico Mendes. A proposta desta oficina era que as crianças produzissem um livro com as histórias que elas quisessem contar.

O que é um livro?

Ministrada por Gilka Girardello, Rafael Baró e Vanessa Schultz, essa oficina foi oferecida para 15 crianças do Projeto Criança Esperança da Comunidade Chico Mendes. O objetivo foi estimular a meninada a pensar em um livro e concretizá-lo. O livro foi apresentado no final do evento e distribuído para todas as crianças da platéia. Um documentário sobre esse processo foi exibido antes do show e no final do evento as crianças autoras participaram de uma seção de autógrafos. Leia mais sobre esta oficina.

Dublagem

Heloisa Stockler, do Cineduc (RJ), coordenou esta oficina dirigida a dez atores que trabalharam na dublagem ao vivo do curta canadense Apenas uma pinta vermelha? (1995, 30 min), de Mitra Sem. É a primeira vez que esta oficina foi oferecida e o objetivo é formar equipes de atores e aprimorar as dublagens para as próximas edições da Mostra, um hábito já incorporado pelos festivais de cinema para crianças.

Vídeo

Rafael Baró, da Oníria, Infâncias Latino-Americanas, ministrou uma oficina de vídeo para 20 professores da rede pública de ensino. A proposta foi exercitar a linguagem audiovisual para ser aplicada em sala de aula.

Brinquedos Óticos

Esta oficina foi coordenada pela animadora Yannet Briggiler e dirigida a 20 professores da rede pública.

Deixe seu comentário