Oficinas 2005


Oficinas 2005A 4ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis traz o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas que fará oficinas para cerca de 4 mil crianças da rede pública de ensino e também para 14 crianças do projeto Criança Esperança da Comunidade Chico Mendes.

As 14 crianças vão conhecer todas as fases do processo de criação: do roteiro, passando pela linguagem, desenhos, animação, trilha sonora até chegar à finalização de um filme, que será exibido no final da Mostra.

Oficinas 2005Durante as oficinas realizadas pelos diretores do Núcleo, Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi, e pelo compositor Henrique Carvalho, as crianças verão como são produzidos os desenhos animados e conhecerão seus princípios básicos. Além disso, mais duas oficinas fazem parte da programação: para estudantes de cinema e para 40 professores da rede pública. O objetivo principal é que as informações das oficinas sejam retransmitidas e ampliadas junto com um componente lúdico e de curiosidade inerente ao mundo infanto-juvenil.

Em 30 anos de existência, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas já produziu 160 filmes, muitos deles premiados nacional e internacionalmente, e diversas oficinas em todas as regiões do Brasil.

Deixe seu comentário