Oficinas 2004


Oficina de Vídeo para Crianças – 2004

Oficina vídeo para crianças 2004Para dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado com as crianças do Projeto Esperança, da Comunidade Chico Mendes, a Mostra chamou o professor e músico Airton Perrone para ensinar as crianças. Durante dez dias, meninos e meninas tiveram aulas de música e de feitura de instrumentos. O resultado final desta oficina foi apresentado em um documentário no último dia da Mostra.

Oficina de Capacitação de Professores para Linguagem Audiovisual

OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA A LINGUAGEM AUDIOVISUAL 2004Os professores ganharam de presente da Mostra um curso de capacitação sobre o uso do audiovisual em sala de aula, ministrado pela professora Marialva Monteiro, do Cineduc (RJ). O curso durou uma semana e foi completamente gratuito para que os professores pudessem desenvolver formas críticas e criativas de usar os audiovisuais em sala de aula.

Marialva Monteiro atua desde 1970 na ONG CINEDUC – Cinema e Educação. Ela é curadora da Mostra Geração Futura do Festival Internacional de Cinema do Rio e do programa Sessão Criança, do Centro Cultural Banco do Brasil-RJ. Desde 1996 faz a Coordenação Pedagógica do projeto A Escola vai ao Cinema, da Riofilme e Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Coordenou vários programas de TV e é autora de vários livros para crianças e educadores.

Deixe seu comentário