Oficina “brincando de youtuber” promove introdução ao documentário


Proporcionar uma iniciação ao cinema documentário associada à profissão de youtuber é o que pretende a oficina Brincando de youtuber – Uma introdução ao cinema documentário, programada para o domingo dia 30 de junho, 9 horas, dentro da programação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.  A oficina será prática, tendo um curta-metragem como inspiração para a produção de um curta documental coletivo.

A ministrante é a bacharel em cinema, mestre em educação, professora e oficineira de cinema, Ally Collaço, que vai apresentar noções básicas de funções numa equipe de cinema e edição.

A oficina oferece 10 vagas para crianças a partir de oito anos e terá três horas de duração. Inscrições através do telefone (48) 98474-0343 ou e-mail ally.collaco@gmail.com

 

 

Objetivos da Oficina Brincando de youtuber 

Promover uma iniciação ao universo mágico do cinema, através da exibição dos primeiros filmes do cinema, noções básicas de funções numa equipe de cinema e edição coletiva, produção de um curta documental coletivo.

Conteúdo programático

Mini-exibição dos primeiros filmes do cinema, escolha do curta-metragem e questão para abordagem coletiva, divisão da equipe de filmagem, entrevistas, edição coletiva.

Metodologia

Abordagem mídia-educativa, promovendo o aprender através do fazer e do contato com os primeiros filmes do início do cinema em caráter documental.

Material de apoio pedagógico

A hipótese-cinema, de Alain Bergala

Mídia-educação, de Mônica Fantin

Crescer na era das mídias eletrônicas, de David Buckingham

Currículo da professora

Ally collaço – bacharel em cinema. Mestre em educação, com ênfase no trabalho com cinema na educação. Oficineira e professora de cinema há 12 anos em Florianópolis, Santa Catarina.

Local

Ally Collaço – Escola de Cinema e Outras Artes

Rua Maestro Aldo Krieger, nº 54 Loja 04 – Ed. Villa Brunello Córrego Grande, Florianópolis/SC.

Deixe seu comentário