Musical repleto de histórias fantásticas para infância encerra a Mostra

Musical repleto de histórias fantásticas para infância encerra a Mostra


“Quem gosta de histórias não sente o tempo passar”, diz uma música do repertório animado do show Tic Tic Tati, que encerrou a 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no domingo, dia 14, no Teatro Pedro Ivo, que ficou lotado. O musical é uma homenagem a Tatiana Belinky (1919 —2013). A maior parte das canções são poemas e histórias da escritora, musicadas por Hélio Ziskind.

A primeira música do show foi Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes, convidando o público a entrar no mundo Tic Tic Tati. A partir daí seguiram histórias envolventes, contadas com músicas interpretadas por Fortuna, dona de uma voz doce e expressiva, acompanhada por um quarteto de violão, flauta, acordeon e percussão e por cantores-dançarinos.

Entraram em cena também senhoras da turma da melhor idade, que engrandeceram a apresentação. “Elas demonstram que o show é para a família”, explica Fortuna, que contou que são mais de 20 pessoas envolvidas para que o show aconteça.

Iluminação especial e figurinos super-coloridos ajudaram a plateia ​a ​mergulhar num mundo de bruxas daninhas, sacis, animais domésticos e selvagens e de um bolinho animado, ou seja, no mundo encantando das crianças.

O show divertiu também os adultos, que voltaram ao tempo com o clássico O Vira, conhecido na voz do grupo Secos & Molhados. “E para as crianças é bom porque é um musical de muitas histórias”, disse Fábio Costa da Silveira, pai do Gabriel, de 3 anos, que dançou e pulou o tempo todo.

“Esse show tem mais de dois anos e apresentar na Mostra foi um marco. Fiquei muito feliz de ter encerrado uma mostra como essa, de conteúdo”, afirmou a cantora Fortuna.

O musical Tic Tic Tati foi vencedor do Prêmio Governador de Estado 2014, na categoria “Arte para Crianças”, pelo voto popular.

 

Deixe seu comentário