Municípios podem aderir ao Circuito Estadual de Cinema Infantil

Municípios podem aderir ao Circuito Estadual de Cinema Infantil


De março a outubro ocorre o Circuito Estadual de Cinema Infantil na maioria dos municípios catarinenses. Já houve preparação e entrega de kits com 14 curtas-metragens brasileiros para gestores culturais nas cidades de Chapecó e Apiúna (fotos abaixo). Nesta segunda-feira (30/05), a diretora geral da Mostra de Cinema Infantil, Luiza Lins, fala para professores e estudantes da região da Campos Novos na Casa da Cultura da cidade e nas escolas.

O objetivo do circuito é expandir o alcance da Mostra para além da capital, democratizando o acervo de curtas brasileiros exibidos durante o evento em Florianópolis, que será realizado de 2 a 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo. A meta é chegar aos 290 municípios do Estado, contemplando mais de 100 mil crianças com filmes de qualidade.

Neste ano, o Circuito Estadual de Cinema Infantil tem patrocínio de Brandili, Enercan e BRDE. Os municípios interessados em participar desta rede de cultura e divertimento e realizar a Mostra de Cinema Infantil em sua cidade podem fazer a inscrição neste link aqui no site da Mostra.

Os DVDs dos filmes possuem recursos de LIBRAS e Audiodescrição para acessibilidade de deficientes auditivos e visuais e é distribuído gratuitamente para gestores culturais realizarem Mostras de Cinema Infantil em seus municípios.

Confira os filmes selecionados para a Mostra de 2016.

Fotos do Circuito Estadual de Cinema Infantil em Apiúna

Deixe seu comentário