Mostra oferece prêmio em dinheiro em parceria com Canal Futura


A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento pioneiro do segmento no Brasil, anuncia uma parceria com o Canal Futura para premiação dos melhores curtas metragens brasileiros produzidos para crianças.

JoaoAlegria-LuizaLins-web
Luiza Lins, diretora da Mostra ao lado de João Alegria, gerente geral do Futura, em visita ao canal.

 

Para as produções nacionais, o festival em parceria com o Canal Futura concederá quatro prêmios no valor de R$ 5.000: Melhor Animação e Melhor Ficção, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças.

Experiência pioneira de comunicação para transformação social, o Canal Futura opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental e de interesse público. “A Mostra e o Canal Futura sempre tiveram afinidades. É uma grande alegria aprofundar essa parceria”, afirma Luiza Lins, diretora da Mostra.

Além das janelas competitivas, o festival de Florianópolis apresenta sessões de filmes de curta e longa-metragem convidados de todo mundo, destacando diretores e também realizando um fórum de cinema e educação. Realizada há 16 anos, a Mostra foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil.

Os interessados em participar do evento têm até o dia 25 de março para fazer suas inscrições. A 16ª edição do evento ocorre de 1 a 9 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis (SC).

Os regulamentos e as fichas de inscrição estavam disponíveis em www.mostradecinemainfantil.com.br [inscrições encerradas]. Todo o processo foi on-line, incluindo o envio dos filmes. A relação das obras selecionadas será divulgada até o final de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Serviço: Inscrições prorrogadas até o dia 25 de Março

O que: 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Onde: Teatro Pedro Ivo
Quando: Mostra acontece de 1 a 9 de julho
Quanto: gratuita
Contato: e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Deixe seu comentário