Mostra Infantil de Florianópolis prorroga inscrições para edição 2017


Foram prorrogadas até 25 de março as inscrições para a 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 1 a 9 de julho. Podem participar da seleção produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formatos de curta-metragem produzidas recentemente.

 

IMG_6024

Para as produções nacionais, o festival concederá cinco prêmios: Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Episódio ou Piloto de Série, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças. O Melhor Filme Estrangeiro recebe troféu da Mostra e será exibido em sessão especial, com dublagem ao vivo.

Os regulamentos e a fichas de inscrição estão disponíveis aqui nesta página do site www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes. Todo o processo é on-line, incluindo o envio dos filmes. A relação das obras selecionadas será divulgada no início de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Além das janelas competitivas, o festival de Florianópolis apresenta sessões de filmes de curta e longa-metragem convidados de todo mundo, destacando diretores e também realizando um fórum de cinema e educação. Realizada há 16 anos, a Mostra foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil.

Oficinas desta edição

Entre as atrações desta edição estão o workshop de roteiro para profissionais “Como escrever roteiro audiovisual para crianças”, que será ministrado por Gabriella Mancini, roteirista de cinema e TV e coordenadora de roteiros na Conspiração Filmes (RJ), e oficina para as crianças que farão parte do Júri Infantil com Marialva Monteiro, educadora e fundadora do Cineduc, pioneiro em cinema e educação no Brasil. Outra novidade desta edição é a total acessibilidade para cegos e surdos que poderão assistir junto com o público geral.

“Há um interesse cada vez maior por escrever roteiros para crianças. Com esta ação, a Mostra continua trazendo informações e conteúdo para quem deseja focar neste público. Vale lembrar que SC é um dos estados que mais produz curtas metragens para crianças”, afirma a diretora da Mostra Luiza Lins.

Serviço:

O que: 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Onde: Teatro Pedro Ivo

Quando: 1 a 9 de julho

Quanto: gratuita

Contato:  e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Contato imprensa: Paula Guimarães – 48 991289291 e 48 999765201

 

Deixe seu comentário