Mostra faz exibição especial para as escolas


De 3 a 6 de setembro, no cinema do CIC , 17 ª edição da Mostra de Cinema Infantil realiza a segunda etapa do Projeto Escola.

projeto-escola

 

A 17ª Mostra de Cinema Infantil volta às telas com sessões abertas para as escolas. A partir de segunda-feira, 3 de setembro, o Projeto Escola da Mostra vai exibir no cinema do CIC quatro sessões por dia. Na seleção dos filmes, os curtas e longas-metragens premiados nessa 17ª edição, que aconteceu de 30 de junho a 8 de julho. As sessões acontecem até quinta-feira, 6 de setembro, e são gratuitas, assim como a pipoca.

O objetivo dessa segunda etapa do Projeto Escola, que conta com o apoio do Banco Itaú, é possibilitar que mais crianças participem da Mostra de Cinema e tornar o festival um evento presente o ano todo, visando a formação das crianças, jovens e realizadores locais. Nesta segunda etapa, o Projeto Escola deve atender cerca de 2,5 mil crianças.

Segundo Luiza Lins, diretora da Mostra de Cinema Infantil, a Mostra é bastante democrática e inclusiva e busca instigar o

pensamento crítico das crianças. “Temos toda uma preocupação com a curadoria da mostra, com o conteúdo e a qualidade daquilo que é apresentado, além de atentarmos a produções de diferentes estilos e linguagens” explica.

Toda a programação dessa sessão especial da Mostra é também comemorativa e feita em parceria com o Cineclube, que está completando um ano de exibição.

Sessão de curtas nacionais e dublagem ao vivo

A programação da 17ª Mostra de Cinema Infantil vai até sábado, 8 de setembro. No feriado de 7 de setembro, serão exibidos 9 curtas-metragens nacionais. A sessão é gratuita, tem início às 16h e duração de 64 minutos. Na programação, os curtas nacionais Lá do alto (RJ), de Luciano Vidigal, A piscina de Caíque (GO), de Raphal Gustavo da Silva, Dia das Nações (RS), de Juli Gerbase, Fábula de Vó Ita (SP), de Joyce Prado e Thallita Oshiro, e Menino Cabeça-de-Flor (BA), de Vanessa Heeger. Os curtas foram alguns dos premiados entre os 51 exibidos na 17ª edição da Mostra de Cinema Infantil.

No sábado, 8, a tela do cinema do CIC exibe com dublagem ao vivo a animação O Livro de Lila, longa-metragem colombiano de Marcela Rincón que conta a história de Lila, uma menininha que vive no mundo mágico de um livro e sai, por acidente, para o mundo real. Primeiro filme de animação dirigido por uma mulher na Colômbia, O Livro de Lila  teve sua pré-estreia no Brasil na abertura da 17ª edição da Mostra e já participou de 30 festivais pelo mundo e foi contemplado com oito prêmios nacionais e internacionais.

 

SERVIÇO

O quê: Projeto Escola na 17ª  Mostra de Cinema Infantil

Quando: De 3 a 6 de setembro, de segunda a quinta

Horário: Serão quatro sessões por dia

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Quanto: Gratuito

 

 

Deixe seu comentário