Mostra comemora 100 anos de animação no Brasil com pré-estreia


“Peixonauta – O filme”, criado especialmente para o cinema, está prestes a chegar às salas comerciais, mas antes disso será exibido para o público da Mostra. A pré-estreia ocorre no dia de abertura, 1 de julho, às 14h, no Teatro Pedro Ivo. Após a exibição haverá bate-papo com a diretora Célia Catunda. A atração é comemorativa aos 100 anos do cinema de animação no Brasil. Dos cerca de 60 filmes selecionados no festival 80% são de animação.

peixonauta

O longa é uma produção da TV PinGuim, inspirada na série infantil homônima que estreou na Discovery Kids em 2009 e que faz sucesso em cerca de 80 países, entre eles Estados Unidos e Reino Unido. Peixonauta é a primeira série de animação de concepção artística e de autoria brasileira, com 104 episódios de 11 minutos, produzida inteiramente no Brasil.

A série foi criada e produzida em associação com a Discovery Kids Latin América. Na TV aberta foi exibida pelo SBT, TV Cultura e TV Brasil. Além da TV, Peixonauta está disponível no PLAYKIDS, NETFLIX, NOW, YOUTUBE E ITUNES.

O filme

Peixonauta é um agente secreto, que vive as mais incríveis aventuras em missões especiais, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente, sempre acompanhado de seus inseparáveis amigos, Marina e Zico.

O filme traz uma aventura do agente e seus amigos, pela primeira vez na cidade grande e longe da segurança do Parque das Árvores Felizes. Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim, e dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Estão minúsculas e por isso a cidade parece deserta. Agora Peixonauta e seus amigos terão que descobrir a causa do encolhimento de todos e salvar a cidade.

Peixonauta


Deixe seu comentário