Laboratório de projetos audiovisuais divulga selecionados


Laboratório integra a programação do 1º Encontro da Indústria Criativa da Região Sul e acontece de 22 a 25 de outubro na ACATE.

Programa Encontro Industria Criativa
Clique na imagem para ver a programação completa (PDF)

De 22 a 25 de outubro, a Mostra de Cinema Infantil realiza a primeira edição do Lab 11 mil pés, iniciativa independente para desenvolvimento de projetos audiovisuais de televisão ou cinema. Nesta primeira edição do laboratório, foram selecionados projetos audiovisuais que contarão com apoio para o desenvolvimento de personagens, universo, abordagem e narrativa.

Dos seis projetos escolhidos, dois são de Florianópolis, dois do Rio de Janeiro, um de São Paulo e um de Curitiba. São eles: Família (RJ), de Julia Araújo; Olivia foi pra lua (SC), de Maria Augusta V. Nunes; Kintal de Erê (SP), de Aline Fátima da Silva Costa Magno; Os solícios (SC), de Lesly Monrat ; Clarice vê as estrelas (RJ), de Letícia Pires; e O mundo de Dênis (PR), de Christopher Faust.

No total, foram inscritas 51 propostas, sendo 10 do Rio de Janeiro, 9 de São Paulo, 8 de Florianópolis, 4 de Goiânia, 3 de Belo Horizonte, 3 de Curitiba, 3 de Foz do Iguaçu, 2 de Porto Alegre, 2 de Vitória, 1 de Goianinha, 1 de Alto do Paraíso de Goiás, 1 de Brasília, 1 de Duque de Caxias, 1 de Fortaleza e 1 de Salvador.

O laboratório será realizado na ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, em Florianópolis, e integra a programação do 1º Encontro da Indústria Criativa da Região Sul – Animação, Games e Conteúdo Infantil, que acontece de 20 a 27 de outubro e reunirá grandes produtoras de conteúdo infantil e importantes nomes do mercado nacional de animação em uma semana de palestras, workshops e reuniões da indústria local. Inscrições para o Encontro disponíveis no Sympla – clique e inscreva-se já!

Criado pela roteirista e produtora Vanessa Fort e pelo diretor de arte e produtor Fernando Timba, a  ideia da iniciativa é conceber, a cada edição, articulação com importantes eventos, festivais audiovisuais regionais e nacionais e indústria local. Sua 1º edição é uma realização da Mostra de Cinema Infantil e fortalece o propósito de contribuir para desenvolvimento de projetos apoiados na diversidade conceitual, artística e de narrativa, com apoio de reflexões e debates contemporâneos.

Deixe seu comentário