Inscrições abertas para as oficinas “Claquete” e “Voz original e dublagem”


Pela primeira vez a mostra vai oferecer para crianças e adolescente as oficinas “Claquete” e “Voz original e dublagem”.

 

oficina-claquete-dtq

Com três horas de duração, a oficina de claquete vai oferecer aos participantes conhecimentos básicos da linguagem cinematográfica por meio da realização de uma cena. Podem se inscrever crianças e adolescente que tenham acima de 12 anos. A atividade acontece no sábado, 7 de julho, das 15h às 18h, no Teatro Pedro Ivo. Clique aqui para realizar a inscrição.

Daniela Gracindo, ministrante da oficina, é gestora e diretora geral do projeto Pequeno Cineasta, pensado e desenvolvido para estimular as crianças a um futuro participativo por meio da linguagem audiovisual. Além de atriz e produtora cultural é professora de teatro e cinema. Graduada em cinema pela UNESA, Daniela especializou-se como produtora executiva em 2002, fazendo MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) – RJ. Viveu na Austrália, onde concluiu o curso de “Film Making From Start to Finish”, na Worker’s Educational Association de Sidney.

Dublagem

A oficina de Voz Original e Dublagem vai ocorrer no primeiro dia da Mostra, em 30 de junho, das 14 às 18h, no Estúdio Urbano (Praça Olívio Amorim, Centro de Florianópolis). É voltada a crianças de 8 a 10 anos com interesse em atuar e criar personagens, preferencialmente alunos de teatro ou com alguma experiência em teatro ou vídeo. As crianças selecionadas na oficina participarão da dublagem ao vivo da mostra competitiva internacional. A dublagem ao vivo é tradicional e uma das marcas da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, a participação de crianças, porém, será inédita.

O processo de seleção se baseará no perfil vocal das crianças de acordo com os personagens dos filmes, sua disponibilidade e rendimento durante a oficina. Para os selecionados a atividade continua com os ensaios para a dublagem o vivo, que ocorrem de 2 a 5 de julho, das 09h às 12h, no Estúdio Urbano, e no dia 6, das 10h30 às 12h, no Teatro Governador Pedro Ivo.

O ministrante Igor Lima é ator, locutor, transita entre a arte e a comunicação e acumula experiências em teatro, audiovisual, rádio e TV. É formado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e estudou dublagem na Central Dubrasil em São Paulo. Na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis realizou dublagens ao vivo de filmes de curta, média e longa-metragem de 2006 a 2016. Criou voz original para jogos e obras audiovisuais das produtoras Cafundó Estúdio e Animaking Studio Animation, entre outras. Inscrições já encerradas para a Oficina de Dublagem.

(Atualizado em 27/06)

Deixe seu comentário