Encontro Nacional do Cinema Infantil discute novas referências para as crianças


As principais questões que envolvem a produção audiovisual para a infância serão discutidas no Encontro Nacional do Cinema Infantil, sábado (30), das 10 às 12h, na Auditório da Secretaria de Administração do Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Parte da programação adulta da Mostra de Cinema Infantil, o evento vai reunir diretores de filmes selecionados nesta edição da mostra para discutir a pluralidade das narrativas, políticas públicas para projetos voltados à infância, e conteúdo audiovisual em outras plataformas como youtube, netflix, e outros streamings.

Entre os confirmados estão Assumpção Hernandes Moraes de Andrade, produtora da animação “Tropa de Trapo – na selva do Arco Íris”, André Pellenz da ficção “Detetives do Prédio Azul”, Arthur Felipe Fiel da animação “Dando asas à imaginação”, Joyce Prado e Thallita Oshiro da ficção “Fábula de Vó Ita”, Luciano Vidigal da ficção “Lá do alto” e Mauro D`Addio da Silva da ficção “Sobre Rodas”.

Totalmente gratuita, a mostra exibirá cerca de 70 filmes do Brasil e do mundo. A parceria com o Canal Futura para a premiação em dinheiro continua. Para as produções nacionais, serão quatro prêmios no valor de R$ 5 mil: Melhor Animação e Melhor Ficção, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças. Com uma Mostra Competitiva de curtas metragens nacionais e internacionais, o evento se consolida como a principal janela de produção de curtas metragens voltada para crianças.

 

Serviço
O que: Encontro Nacional do Cinema Infantil
Quando: sábado (30), das 10 às 12h
Onde: Auditório da Secretaria de Administração – Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina
Quanto: gratuito


Texto: Paula Guimarães


Deixe seu comentário