Em duas etapas de festival, 17ª Mostra de Cinema Infantil recebe 20 mil pessoas

Em duas etapas de festival, 17ª Mostra de Cinema Infantil recebe 20 mil pessoas


A segunda etapa da 17ª Mostra de Cinema Infantil recebeu cerca de 5 mil pessoas nas sessões no cinema do CIC.

Em oito dias de festival, de 1 a 8 de setembro, a Mostra exibiu dois longas-metragens de animação, nove curtas nacionais e ainda contou com sessões para escolas e mostra itinerante nos bairros de Florianópolis.

Em parceria com o Cineclube da Mostra, a abertura do festival ficou por conta da pré-estreia nacional de Tito e os Pássaros – filme de animação premiado como melhor longa infantil no Anima Mundi. Tito lotou o cinema do CIC e foi exibido em duas sessões.

No encerramento dessa segunda etapa do festival, a tela do cinema do CIC exibiu com dublagem ao vivo a animação O Livro de Lila, longa-metragem colombiano de Marcela Rincón. O filme, que teve sua pré-estreia no Brasil na primeira etapa dessa 17ª edição da Mostra, é o primeiro longa de animação dirigido por uma mulher na Colômbia e já participou de 30 festivais pelo mundo e foi contemplado com oito prêmios nacionais e internacionais.

Somando essas duas etapas, de 30 de junho a 8 de julho e agora de 1 a 8 de setembro, a 17ª Mostra de Cinema Infantil recebeu cerca de 20 mil pessoas. E para quem perdeu as exibições, o Cineclube da Mostra realiza todos os sábados, às 16 horas no Cinema do CIC, sessões gratuitas dos filmes exibidos ao longo desses 17 anos de festival.

Sessões para as escolas

A segunda etapa do Projeto Escola, que contou com o apoio do Banco Itaú, fez com que mais crianças participassem da Mostra de Cinema, tornando o festival um evento presente o ano todo e contribuindo para a formação das crianças, jovens e realizadores locais. De segunda a quinta, foram atendidas cerca de 2,5 mil crianças em um total de 16 sessões do Projeto Escola.

 

mci_2018-circuitoescola_cic_quarta_24

 

Mostra nos bairros

Nesta segunda etapa, a mostra itinerante, exibida em escolas, espaços culturais e organizações sociais, percorreu as comunidades Monte Serrat e Coloninha e os bairros Monte Cristo e Canasvieiras com exibições gratuitas. No total, em quatro dias de itinerância, foram atendidas cerca de 1,8 mil crianças em 19 sessões. Na tela da Mostra, os curtas-metragens premiados na primeira etapa da 17ª Mostra de Cinema Infantil.

mci_2018_circuitoescola_sessaomontecristo_03

 

Deixe seu comentário