Divulgada a lista de selecionados para a Oficina de Roteiro


A produção da Mostra divulga a lista de selecionados para Oficina de Roteiro Audiovisual voltado para Infância, com Gabriella Mancini.

Dos aproximadamente 50 inscritos, 25 foram selecionados – 20 estão na lista principal e 5 na lista de espera. A oficina será realizada nos dias 1 e 2 de julho, das 14h, às 18h, no Cinema do CIC.

“O número de inscritos foi uma grata surpresa. Significa que Santa Catarina tem interesse em produzir para crianças com qualidade. Isso vai ao encontro do nosso foco: tornar o Estado um polo de audiovisual para crianças”, afirma Luiza Lins, diretora da Mostra.

O critério utilizado pela produção e ministrante para a seleção foi ser realizador/realizadora de cinema e já ter uma trajetória relacionada ao audiovisual e a infância.

“Seria maravilhoso trazer todos inscritos para participar, mas por ser um oficina avançada, precisamos priorizar pessoas que já têm um caminho na área cinema para criança”, conclui Luiza.

Mas a Mostra oferece para os interessados no tema, um encontro no dia 1 de julho, também no Cinema do CIC, na parte da manhã, das 9h às 12h30. O Encontro Nacional de Cinema Infantil contará com a presença de Marialva de Monteiro, do Cineduc/RJ, Célia Catunda, diretora do filme “Peixonauta”, Luciana Rodrigues, da Secretaria de Audiovisual/ Ministério da Cultura, e Risla Miranda, da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural/ Ministério da Cultura. No encontro será debatido o cinema atual para as crianças e também a Lei 13.006, que estabelece duas horas mensais de cinema brasileiro nas escolas.

Confira os selecionados:

Bruno Shigeo Eguchi Leonardo​
Camila Rumpf
Cíntia Domit Bittar
Eduardo Larson
Fabiola Beck
Ingrid Gonçalves
Iur gomes
Julia Beatriz Corrêa Machado
João Canci
Karine Joulie Martins
Luiza Guerreiro
Macelle Khouri
PEDRO BUGHAY ACETI
Pedro MC
Rita de Cácia Oenning da Silva
Sérgio Luis de Azevedo Júnior
Saulo França Rosa
Vanusa Ferlin
Vanessa Camassola Sandre
Waleska Ruschel

 

Lançamento de Revista

O encontro sediará o lançamento da revista Filme Cultura – nº 62, da Secretaria do Audiovisual/MINC, que tem o tema “Cinema – Infância e Futuro”. Nesta edição, a revista conta vários com artigos de representantes atuais do cinema para infância, como a própria Luiza Lins, diretora da Mostra, Marialva Monteiro, do Cineduc/RJ, e Carla Camurati, do Festival Internacional de Cinema Infantil.

A Revista será distribuída gratuitamente, e é uma oportunidade única de acessar esta edição histórica, totalmente focada no audiovisual para a infância.


Deixe seu comentário